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BYD Dolphin Mini é o elétrico mais barato do país? Custa menos que R$ 120 mil e tem a tecnologia de SUVs novos

O BYD Dolphin Mini desponta como uma opção eficiente e de certa forma acessível pela categoria que integra. Com um preço abaixo de R$ 120 mil e com tecnologia semelhante a um SUV novo, será que o modelo é o carro elétrico mais barato do Brasil? Confira!

BYD Dolphin Mini é o elétrico mais barato do Brasil?

Quando chegou, era esperado que o Dolphin Mini seria vendido abaixo dos R$ 100 mil, ou seja, o modelo tinha tudo para ser o carro elétrico mais barato do Brasil.

Conhecido como Seagull no exterior, a versão mini do Dolphin é o carro elétrico mais acessível da BYD, Porém, ele só custou menos de R$ 100 mil no primeiro dia de vendas no Brasil, agora, o modelo é a partir de R$ 115.800.

Segundo Nicole Santana do Garagem 360 o posto de carro elétrico mais barato do país é ocupado pelo Kwid E-Tech valendo cerca de R$ 99.990,00.

BYD Dolphin Mini vs Kwid E-Tech

O BYD Dolphin Mini e o Renault Kwid E-Tech competem no segmento de carros elétricos, cada um oferecendo características distintas para os consumidores. Mas será que o E-Tech, além de custar menos, é melhor que o Mini Dolphin?

Desempenho

Em termos de desempenho, o Dolphin Mini possui um motor elétrico mais potente, com 75 cv e um torque de 13 kgfm, enquanto o Kwid E-Tech conta com um motor de 65 cv e torque de 11,5 kgfm.

Ambos atingem uma velocidade máxima de 130 km/h, mas o Dolphin Mini leva 14,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, enquanto o Kwid E-Tech alcança isso em 14,6 segundos.

Autonomia

No que diz respeito à autonomia, o Dolphin Mini supera o Kwid E-Tech, oferecendo até 280 km, comparado aos 185 km do Kwid E-Tech, conforme avaliação do Inmetro.

A recarga do Dolphin Mini de 10% a 80% pode ser realizada em cerca de 30 minutos em carregadores de até 60 kWh, enquanto o Kwid E-Tech pode ser carregado até 100% em até 56 minutos nas mesmas condições.

Alguns itens e equipamentos

Em termos de tecnologia e conforto, ambos os modelos oferecem características como ar-condicionado, direção elétrica, freios ABS, câmera de ré, entre outros.

O Kwid E-Tech tem uma central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, enquanto o Dolphin Mini se destaca com rodas de liga leve, banco do motorista com ajuste de altura e acabamento interno em couro sintético.

Tecnologia do Dolphin Mini vs a de um SUV

Agora, veja uma comparação básica e breve da tecnologia da versão de entrada do ByD Dolphin com o Tiggo 7 Sport, que custa cerca de R$ 135 mil reais, R$ 15 mil a mais que o modelo da BYD:

Caoa Chery Tiggo 7 SportBYD Dolphin Mini
Ar-condicionado digital eletrônicoAr-condicionado digital
Bancos dianteiros elétricosBanco do motorista elétrico
Multimídia de 10,25″Multimídia de 10,1″
Quadro de instrumentos digital de 12,3″Tela LCD de 2″
Câmera de réCâmera de ré
Sensor de estacionamento traseiroSensor de estacionamento traseiro
Carregador de celular sem fioCarregador de celular sem fio
Rebatimento elétrico dos retrovisoresRebatimento manual dos retrovisores
Sensor crepuscularSensor crepuscular
Faróis full-LEDFaróis em LED
Farol e lanterna de neblinaLanterna de neblina

Como visto, é possível dizer que o hatch da BYD não fica atrás do SUV médio da Caoa Chery, tecnologicamente falando e é bem mais barato.

E mais, ainda que o Dolphin Mini seja mais caro que o Kwid E-Tech, também é uma boa opção em termos de carro eletrificado. Tudo vai depender da necessidade e gosto do comprador.

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