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Rede de serviços automotivos foca nas mulheres como diferencial e negócio expande pelo Brasil

O projeto da multinacional Pilkington de criar uma rede própria de lojas para serviços automotivos começou há dois anos e replica o modelo de negócios que atualmente é um sucesso no México, com mais de 160 lojas próprias e de parceiros.

A Pilkington, empresa líder na fabricação de vidros originais automotivos, que até então fornecia vidros automotivos apenas para montadoras e outras empresas do setor de reposição, decidiu investir em uma rede de serviços voltada para o consumidor final.

Devido ao sucesso, em dois anos foram abertas 25 lojas, em onze estados do Brasil, e a meta é alcançar 40 lojas até o final de 2020. No início de julho, foi inaugurada uma loja em São José dos Campos (SP) e a próxima será em Sergipe. “A cobertura geográfica atende a dois critérios: a proximidade com os 15 centros de distribuição abastecidos pela fábrica localizada em Caçapava (interior de SP) e regiões onde a frota automotiva é maior”, explica Luciana Alves da Silva, coordenadora de Marketing, Supply Chain e Desenvolvimento de Novos Produtos da empresa.

As lojas se destacam principalmente pelo quadro de funcionários, pois a Pilkington se orgulha de ser a primeira empresa do segmento a garantir que todas as suas lojas tenham pelo menos uma mulher como instaladora de vidros. A empresa, inclusive, oferece ferramentas adaptadas e modernas, que diminuem o esforço físico da colaboradora, e investe em treinamentos constantes. Neala Marques foi escolhida para ser a primeira mulher treinada para instalar vidros automotivos, atualmente é Coordenadora das Lojas em todo Brasil, afirma: “o projeto tem alma feminina desde o início”.

“No mercado automotivo especificamente, as mulheres são a maioria dos compradores (58%) e exercem influência direta em até 80% das compras e vendas de veículos. Mas, queremos principalmente desmistificar a lenda de que oficina mecânica não é lugar de mulher. Nosso objetivo é fazer com que a mulher se sinta bem, em um ambiente limpo, organizado e padronizado. Precisamos oferecer um atendimento cada vez mais ágil e eficiente, para um público cada vez mais exigente. Então, não tínhamos dúvidas que investir no público feminino e na contratação de mulheres seria essencial e um diferencial estratégico do negócio”, enfatiza a coordenadora.

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