Artigos

Venda e compra de carros online – será esse o novo normal?

Carupi, startup pioneira na compra e venda de carros sem sair de casa, aponta detalhes dessa tendência que só cresce no Brasil

A chegada da pandemia mudou hábitos em todo o mundo. O isolamento social fez com que as pessoas fizessem da casa, o restaurante; da mesa da sala, o escritório do trabalho; o shopping foi para as telas de computadores e por aí vai. Todos, ou quase todos, os setores se adaptaram para atender as demandas do novo normal. No setor de carros não foi diferente, a Carupi , startup pioneira em serviço de compra e venda de carros usados sem sair de casa, viu seus negócios crescerem, mostrando que o comportamento dos consumidores está mudando desde a chegada da pandemia.

Embora grande parte dos brasileiros ainda prefira ir à loja para finalizar a compra de um veículo, essa tendência está mudando. Prova disso é que a empresa, que faz essa intermediação para quem quer comprar e vender sem sair de casa, operacionalizando e otimizando todo o processo, hoje já está em mais de 10 cidades no Brasil e também possui outro modelo de negócio: a CarupiX , que funciona como uma espécie de outlet, onde veículos são vendidos a preços abaixo da tabela FIPE, considerada o principal índice para a negociação de automóveis no país.

Se, antes, 96% da jornada de compra no setor automotivo era percorrida online e finalizada na loja, hoje é possível que esse comportamento mude. Aqui no Brasil os casos voltaram a subir e o isolamento social voltou a ser uma realidade.

E, enquanto não voltamos ao normal, novos hábitos vão ficando cada vez mais comuns, até que se torne a nova realidade. A era das vendas digitais de automóveis pode ser uma solução para o setor automotivo, principalmente nesse momento em que as projeções ainda são muito voláteis.

“A empresa vem crescendo 90% ao mês, o que confirma essa tendência no novo normal. Já temos aproximadamente 200 colaboradores e a expectativa é que a gente levante a Series-A de investimentos nos próximos 12 meses” conta Diego Fischer, CEO da Carupi.

Publicidade

Curta nossa página