Separados por seis meses para que ambos passassem por uma transformação, o Corsa cinza 1997 e sua proprietária, Roseli Fátima dos Santos, finalmente se reencontrarão para dar início a um novo capítulo dessa história de afeto. A vencedora do Projeto Possante Novo 2025 não só teve seu carro totalmente reformado, como também passou pelos cuidados de uma equipe multidisciplinar focada na saúde, beleza e autoestima.
A transformação de Roseli foi apresentada em evento especial na Veibras, idealizadora do Projeto, no último dia 15 de novembro. Cinco quilos mais magra, pele rejuvenescida e, principalmente, com novos hábitos alimentares e de atividades físicas, Roseli se tornou o símbolo perfeito da edição comemorativa do Projeto Possante Novo Auto Estima 2025.
Criado há 10 anos, o Projeto Possante Novo já reformou diversos modelos icônicos da Chevrolet, como Chevette, Opala e Caravan. Neste ano, a ação ganhou um brilho especial para celebrar os 30 anos do Corsa e os 100 anos da General Motors do Brasil. Pela primeira vez, o concurso teve três mulheres finalistas.
Segundo Rafael Davoli, diretor da Veibras, assim como aconteceu com Roseli, o Corsa foi o primeiro carro de muitas mulheres e marcou gerações por ser prático, acessível e cheio de personalidade. “Esta edição do Possante Novo foi além da reforma de um carro. Estamos falando de valorização feminina e do resgate da memória afetiva do brasileiro com a Chevrolet”, afirma.
A transformação
Nascida e criada na zona rural do Vale do Paraíba, a dona de casa Roseli dos Santos trabalhou como doméstica e integrou uma equipe terceirizada responsável pela limpeza na fábrica da General Motors em São José dos Campos. Mãe de dois filhos já adultos, ela superou dificuldades e hoje comemora uma autoestima renovada graças ao prêmio.
“Estou me sentindo mais bonita, mais segura e mais feliz… e agradeço a todos os profissionais que me acolheram com tanto carinho. Além disso, vou ter meu Corsa cinza 1997 de volta e novinho. Ele estava parado na garagem sem condições de rodar… até desisti de ir com ele a um baile porque a maçaneta saiu na mão da minha amiga!”, relembra Roseli, bem-humorada.
Agora, ela tenta controlar a ansiedade até descobrir se o carro voltará à cor original ou receberá uma nova identidade visual.A equipe médica foi coordenada pelas doutoras Fernanda Takay (oftalmologista) e Alessandra Birolini (dermatologista), com participação da Dra. Graziela Takay (radiologista e especialista em Medicina do Estilo de Vida), do cardiologista Dr. Rogério Miranda, da nutricionista Dra. Giselle Corrêa e do educador físico Adriano Rennó.
A edição 2025 contou com o patrocínio da ACDelco, marca global de autopeças da GM, que possui 25 Auto Centers no Brasil e projeta chegar a 100 unidades, além do Consórcio Chevrolet. Também apoiam a iniciativa a Oficina 4 Rodas, Autoluks, Punch Corretora de Seguros, Clínica Ultravie e Neutrogena. Juntas, as premiações representam um investimento de aproximadamente R$ 100 mil.
O aguardado reencontro entre Roseli e seu Corsa está previsto para as 13h deste sábado (29 de novembro), durante o super Feirão Possante Fest da Veibras.
Feirão Possante Fest
Rafael Davoli explica que a proximidade do fim do ano, o 13º salário e as campanhas de Black Friday devem impulsionar as vendas, que podem crescer até 50% em relação ao último Feirão. Além de veículos zero km e mais de 200 seminovos multimarcas, os SUVs Tracker e Spark devem estar entre os modelos mais disputados pelos visitantes.
No segmento de seminovos, o relatório mais recente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO) aponta que, até o terceiro trimestre deste ano, o mercado registrou 13.478.486 unidades vendidas – alta de 16,4% em relação ao mesmo período de 2024.
O evento, aberto ao público, terá food trucks, banda ao vivo, exposição de carros antigos, ações interativas, surpresas especiais, além das melhores ofertas do ano.
Responsabilidade Social
Outro destaque da edição foi a contratação de um jovem aluno da FUNDHAS (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio da parceria entre Veibras, Escola do Funileiro e Autoluks. O estudante participou da restauração do Corsa 1997, vivenciando na prática um processo de capacitação e inclusão social.






Comentar