Há dois anos, a Volvo Car Brasil registrou seu melhor ano de vendas com 8.684 carros emplacados. Em 2025, este resultado está próximo de ser superado, com 8.581 emplacamentos acumulados até o fechamento de novembro (684 unidades). Os veículos elétricos respondem por mais de 53,4% das vendas, liderados pelo Volvo EX30, com 3.116 modelos vendidos após 11 meses, seguido pelo XC60, com 3.071 unidades.
O EX30 detém 84,8% de market share entre os SUVs compactos premium (B-SUV), enquanto o XC60 lidera o segmento D-SUV com 26,2% de participação desde 2022. “Estamos perto de confirmar o melhor resultado anual da Volvo Car Brasil, em sua história. Nossa operação começou há bastante tempo e todo mundo que passou por aqui ao longo destes mais de 20 anos fez sua contribuição”, comenta Bruno Pinelli, diretor de vendas da Volvo Car Brasil.
Mais de 53,4% das vendas vêm de modelos totalmente elétricos como EX30, EX40, EC40 e EX90, posicionando a marca como a terceira premium mais vendida considerando apenas elétricos puros. A linha de híbridos plug-in complementa a transição, com o XC60 na dianteira dos SUVs médio premium e o XC90 forte entre os grandes porte. Esses resultados consolidam a Volvo como referência em eletrificação no país.






Comentar