Cursos

A marca de lubrificantes Mobil e O Mecânico oferecem curso online gratuito sobre as novas tecnologias de lubrificação

Segundo módulo do curso abordará lubrificação para novos motores a diesel com a classificação ACEA C2/C3

A marca Mobil TM, líder em tecnologia sintética para lubrificantes, segue investindo na capacitação e qualificação profissional dos mecânicos. Em parceria com a revista O Mecânico, a marca está lançando o segundo módulo do curso online e gratuito para mecânicos de todo o Brasil. Os cursos são ministrados por meio da plataforma Curso do Mecânico e, além de trazer conteúdo de qualidade, oferece um certificado a todos que concluírem as trilhas de aprendizado e avaliações.  

O novo módulo será dividido em 2 etapas e apresentará explicações sobre as diferenças entre motores a gasolina e a diesel, bem como seu funcionamento, benefícios de cada modelo, principais normas e aprovações e produtos indicados para cada motor. A primeira delas apresentará os órgãos classificadores dos lubrificantes, a norma ACEA e o ganho da relevância desta norma no Brasil. Além de explorar a categoria ACEA C, com ênfase nas classes C2 e C3, motores a diesel.  

Na segunda fase, será detalhado as diferenças entre os motores de Ciclo Otto, gasolina e etanol, e Ciclo Diesel. O modulo também abordará a importância do uso de lubrificante adequado para os motores a diesel e as tendencias de motorização, bem como os principais carros com esse tipo de motor, que vem crescendo bastante, principalmente com a proliferação dos SUVs no mercado brasileiro, onde a grande maioria tem uma versão com motor a diesel à venda. 

Assim como no primeiro módulo, o conteúdo será apresentado pelo Ferrugem, mecânico da equipe Mobil™ Full Time Sports, do Rubinho Barrichello na Stock Car, e por Thiago Correa, consultor técnico da marca MobilTM a partir de vídeo aulas.  

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 11 de agosto . Interessados devem se cadastrar gratuitamente no link: https://www.cursodomecanico.com.br/  

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentar

Clique para comentar

Publicidade

Curta nossa página