Notícias Automotivas

Aplicativo de venda de carro cresce no Paraná e lança nacional

Valor do negócio é definido em leilão online, coordenado pelo grupo VPL Participações, um dos maiores do país

O AirBnB facilitou o aluguel de casas de temporada no mundo todo. O Uber possibilitou a busca por um carro com motorista pelo celular. O Netflix levou uma infinidade de conteúdo on demand para dentro de nossas casas. Agora, é a vez da compra e venda de um carro ou moto também poder ser feita por aplicativo. Sem intermediação, a Vip Direto conecta pessoas que querem vender veículos com quem quer comprá-los. Tudo fácil, digital e, para que seja um bom negócio para todos, o valor é definido em um leilão. O modelo inovador de comercialização de veículos entre pessoas físicas foi desenvolvido pelo Grupo VPL Participações, um dos maiores no setor de leilões no Brasil e com mais de 20 anos de atuação.

“Até então, vender um carro usado era um processo lento. Você tinha que anunciar o veículo, receber um a um todos os interessados e só depois receber as propostas. Isso toma um tempo muito grande sem contar que, infelizmente, não é seguro mostrar seu carro para tantos desconhecidos. Para vender mais rápido, algumas pessoas decidiram entregar o carro em uma revendedora, mas aí invariavelmente realizava um negócio com um valor mais baixo. Para mudar esse cenário, desenvolvemos a VIP Direto. Com ela, as vendas são mais rápidas, porque são diversos lances ao mesmo tempo, e seguras, porque não é necessário ficar recebendo os potenciais compradores”, comenta Vicente Paulo Albuquerque, fundador do grupo VPL Participações e idealizador da VIP Direto.

A VIP Direto passa a atuar nacionalmente a partir de São Paulo agora no fim de março.  A versão beta do aplicativo, lançada no fim do ano passado, em Curitiba já foi baixada por mais de 20 mil pessoas. De dezembro a março, foram realizados cerca de 30 leilões. As vantagens de comprar e vender carros e motos 100% online com os melhores preços do mercado foram muito bem vistas pelos clientes. “Achei prático comprar online. Agora, quero anunciar o meu outro carro para vender na VIP Direto também”, afirma a cliente Lourdes Milanez, que arrematou um Fiat Palio no leilão da empresa.

Além do aplicativo, disponível na PlayStore e Apple Store, a plataforma de comercialização de carros sem intermediários pode ser acessada pelo site www.vipdireto.com. “Mais de 70% dos nossos acessos são via mobile”, afirma Albuquerque. A mecânica de funcionamento é muito simples. O interessado em vender um carro ou moto cadastra gratuitamente o veículo e fornece informações como estado de conservação, lance mínimo e disponibiliza fotos. A VIP Direto checa as informações e, depois disso, libera o veículo para leilão. Todo o processo é simples e rápido, feito com leiloeiro oficial e com fé pública o que garante a confiança aos interessados.

Além de comercializar os veículos, a VIP Direto vai fornecer serviços como contratação de seguros, financiamento, despachante, transporte, dentre outros para seus clientes a partir do segundo semestre.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página