No ano em que comemora seu centenário de fundação em âmbito global, o BMW Group potencializa sua participação na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com um estande de 1.210 m² que contempla suas três marcas, completamente inspirado em uma mobilidade premium, mais conectada e sustentável. E o grupo escolheu o evento realizado em São Paulo para fazer a estreia para as Américas do novíssimo BMW Concept X2, pouco mais de um mês após sua surpreendente avant-première no Salão do Automóvel de Paris, onde brilhou diante do público e da crítica.
O protótipo, que estabelece a nova estratégia da BMW para o segmento global de cupês compactos premium, foi apresentado ao público pelo presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida, durante a coletiva de imprensa da empresa no evento, realizada na manhã de hoje (9). Com isso, o BMW Group Brasil segue sua tradição de mostrar produtos inéditos e tecnologias inovadoras a cada edição da maior mostra do setor automotivo do País e uma das mais relevantes do mundo.
“Estamos muito orgulhosos em mostrar o BMW Concept X2 neste Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, e com tão pouco tempo desde a sua avant-première no Salão de Paris, semanas atrás. Isto demonstra, mais uma vez, a importância do Brasil para o BMW Group, como mercado estratégico”, afirma Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil. “O BMW Concept X2 é o ápice de um ano repleto de acontecimentos marcantes, tanto para o BMW Group como para a operação brasileira. Entre eles, o centenário do BMW Group, celebrado em março, e a inauguração da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus, ocorrida em outubro”, acrescenta o CEO.
O BMW Concept X2 é um conceito compacto de apelo esportivo e urbano, mas que também buscou inspiração nos cupês históricos do BMW Group. Ele reúne desenho de características dinâmicas às dimensões de um cupê, mas com a construção robusta típica de um SAV da família X. Trata-se de um veículo esportivo de caráter ousado e que permite abrir novas possibilidades de design para a marca BMW. E os atributos únicos do BMW Concept X2 já surgem em grandes proporções no carro, como as largas rodas e o desenho familiar dos modelos X, o entre eixos esticado, o teto alongado, os balanços curtos e a coluna C, inclinada para frente, que deixa o carro com visual esportivo.
“Uma história centenária que conecta o passado para projetar o futuro em um dos eventos mais importantes do setor automotivo mundial, como o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, é motivo de orgulho para todos nós do BMW Group Brasil. O evento também nos proporciona a rara e valiosa chance de observar de perto a reação dos consumidores brasileiros aos nossos veículos, às nossas inovações e interagir com eles na busca pelo aprimoramento contínuo dos nossos produtos”, destaca Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.
Lançamentos em destaque
Ao todo 21 modelos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad estarão expostos no estande, alguns deles ainda inéditos no mercado brasileiro. O espaço também serve como palco para a estreia do BMW 430i Cabrio Sport, que alia a tecnologia Comfort Access, sistema de som de alta definição Harman Kardon e rodas esportivas de liga leve com 19 polegadas à nova geração de motores TwinPower Turbo, de quatro cilindros, de 1.997 cm³ e 16 válvulas, que estará disponível na rede de concessionárias da BMW em novembro, com preço sugerido de R$ R$ 278.950; e do novo BMW M140i, hatchback revigorado, graças a uma nova geração de motores de seis cilindros ainda mais potentes e econômicos, que chega em dezembro à rede de concessionárias da marca, com preço sugerido de R$ 267.950,00, com 5 portas e equipado com um motor 3.0 litros capaz de gerar nada menos que 340 cavalos de potência. Além da inédita BMW F 700 GS, a nova motocicleta da BMW Motorrad produzida em território nacional na recém-inaugurada fábrica de motocicletas do grupo, em Manaus. Já o luxuoso BMW Série 7 poderá ser apreciado em uma área exclusiva e com decoração assinada por Chris Ayrosa totalmente alinhada a seus requintados atributos de design e avançada conveniência tecnológica.
Os esportivos da gama BMW M – M2 Coupé, M6 Gran Coupé, M3 Sedan e X6M – estarão reunidos em uma área específica, caracterizada em estilo de garagem, com acessórios exclusivos em exposição nas paredes e telas interativas, sensíveis ao toque. Os visitantes também poderão conferir os robustos veículos da família X – X1, X3, X4 e X5 –, modelos da MINI e da BMW i – o superesportivo híbrido BMW i8 e o compacto elétrico i3 –, além de um sedã Série 3 e um SAV X3, ambos equipados com blindagem certificada, o mais novo serviço homologado pela engenharia da empresa no País. O ícone da BMW Motorrad, BMW R 1200 GS Premium +, também será exibido ao público.
Atrações interativas e conectadas
Um dos destaques da participação do BMW Group Brasil é o ambiente dedicado ao ConnectedDrive, sistema de assistência ao condutor que engloba serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente, entre outros. No estande do grupo há um espaço dotado de dispositivos altamente interativos e que proporcionarão ao público uma verdadeira imersão nesta tecnologia inovadora. Entre as atrações desta área estão o Open Mobility Cloud, uma tela em que o usuário poderá experimentar os recursos do ConnectedDrive – e simular a integração com o veículo, com dispositivos wearables e com as próprias residências, e uma parede interativa na qual é possível acessar os aplicativos disponíveis em uma online store.
Um espaço exclusivo como esse mostra a importância que a BMW dá para a conectividade. Um exemplo disso é que os veículos da BMW do Brasil já estão na internet das coisas, uma vez que aproximadamente 80% dos automóveis vendidos pela marca já estão conectados à internet com um SIM Card. Além disso, o serviço de Concierge já é oferecido aos clientes no Brasil há dois anos.
Novo BMW Connected
O BMW Group Brasil aproveita o Salão Internacional do Automóvel 2016 para lançar ao mercado brasileiro o BMW Connected, que utiliza uma plataforma flexível chamada Open Mobility Cloud como base para integrar o veículo à vida digital do usuário, por meio de vários pontos de contato, como um iPhone ou Apple Watch. Ele tem como foco a gestão das jornadas do veículo, englobando produtos digitais e serviços designados para simplificar o planejamento diário das rotas de carro e compromissos.
O BMW Connected é um companheiro digital oferecido em forma de um app e combina inúmeras funções para auxiliar o cliente BMW com as necessidades de mobilidade diárias. Após criar sua conta no ConnectedDrive, o usuário pode cadastrar seu perfil no BMW Connected de forma rápida e fácil. A partir desse momento, o app busca no smartphone as informações relacionadas à mobilidade, como endereços e horários agendados no calendário, e avisa automaticamente o momento ideal para chegar ao compromisso no horário previsto, de acordo com a análise do tráfego em tempo real. Também é possível importar lugares e pontos de interesse de outros aplicativos, salvando-os como um destino com hora para chegar, e enviar de forma fácil para o sistema de navegação do veículo BMW. Além disso, para os veículos híbridos e elétricos, o BMW Connected ainda avisa o status da bateria e a autonomia disponível, considerando os planejamentos de rota definidos.
O estande
O projeto arquitetônico do estande do BMW Group Brasil segue os atuais padrões visuais da empresa, cujo design traz a atual identidade visual corporativa exibida nos estandes da marca nos principais eventos do setor automotivo ao redor do mundo. A identidade visual da rede de concessionárias também serviu como referência para o projeto do estande, que conta com uma ampla área de exposição e lounges VIP, com 160 m² de área total e capacidade para acomodar confortavelmente cerca de 120 convidados e cujo design exibe elementos e temas alusivos ao centenário do BMW Group, celebrados em março deste ano. O ambiente, idealizado pela cenógrafa Chris Ayrosa e concebido pela agência The Front, remete aos valores tradicionais da empresa, por meio de painéis, imagens de automóveis históricos e um conjunto de 40 réplicas em miniatura de modelos icônicos da marca, entre eles, os Art Cars, carros de corrida transformados em obras de arte por alguns dos mais famosos artistas plásticos do mundo.
A fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, também conta com um espaço reservado no estande, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer suas instalações por meio de uma maquete e de tour virtual, em 360°, que mostrará dependências, entre elas as áreas de soldagem, pintura e powertrain, com a ajuda de óculos de realidade virtual.
A MINI dispõe de uma área específica e mostra ao público sua nova identidade visual que evidencia o DNA da marca, onde são exibidos o recém-lançado MINI Cabrio e o familiar Clubman.
O BMW Group também disponibiliza áreas de atendimento da BMW Serviços Financeiros, a divisão de financiamentos e seguros do BMW Group Brasil, além de uma loja de produtos de lifestyle das três marcas situada em um espaço de 75 m², e com uma ampla gama de produtos à venda sob condições especiais para os visitantes do evento. Entre eles, artigos de vestuário, como camisetas, calçados e casacos; acessórios como bolsas, mochilas, malas de viagem, carteiras e chaveiros; uma grande variedade de relógios, óculos e capas protetoras para smartphones; até bicicletas e miniaturas de modelos das marcas BMW e MINI, assim como a linha Care Products e acessórios para automóveis.
O BMW Group Brasil também aproveita o evento para lançar a nova coleção BMW Lifestyle 2016/2018 para as marcas BMW, BMW i e BMW M, voltadas para fãs da marca, clientes e apaixonados por carros. Elas também incluem as gamas BMW Motorsport, com produtos inspirados na divisão esportiva da marca; BMW Golfsport, para praticantes de golfe; e BMW Athletics, para esportistas em geral. Os luxuosos produtos da coleção Montblanc para BMW também estarão disponíveis para aquisição na loja.
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