O BMW Group celebra a liderança em vendas da mobilidade premium no Brasil em 2019 totalizando 14.786 unidades comercializadas no país com as marcas BMW e MINI, um crescimento de 12,8% em relação ao ano anterior, quando foram comercializados 13.101 veículos.
A marca BMW liderou o mercado automotivo premium no país com 13.153 veículos emplacados no período, segundo dados da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). O desempenho representa um crescimento de 15,3% em relação ao ano de 2018, quando a fabricante atingiu um total de 11.375 automóveis licenciados localmente. Em 2019, o mercado de automóveis de luxo no Brasil se manteve estável, com crescimento de 0,4% em relação ao ano anterior.
“Tenho muito orgulho do nosso time e só quero agradecer à nossa rede de concessionários pela parceria ao longo do ano e também aos nossos clientes por sermos a marca preferida dos brasileiros no mercado automotivo de luxo nacional em 2019. Foi um ano com uma grande ofensiva de produtos, aumentando a experiência da marca para o público e ampliando a oferta de opções de motorização e tecnologias”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW. “Teremos uma nova ofensiva de lançamentos em 2020, com muitas novidades eletrificadas, trazendo diversas novas tecnologias ao mercado e reforçando a jovialidade da nossa marca, com produtos e serviços. Vamos manter o foco no cliente em todas as nossas decisões”, reforça o executivo.
Ofensiva de produtos
Em 2019, a BMW disponibilizou no mercado nacional os seus principais produtos e tecnologias mundiais. A ofensiva de lançamentos contou com a nova gerações do BMW Série 3, que trouxe o inovador Assistente Pessoal Inteligente, acionado por comandos de voz, BMW Z4, BMW X5, além do inédito BMW Série 8, entre outros.
Eletromobilidade
Consolidando o seu protagonismo na mobilidade premium sustentável no país, a BMW disponibilizou por aqui os novos BMW 530e, BMW 745 Le M Sport. BMW i8 Coupé e a nova geração do BMW i3. Além disso, ampliou a rede de recarga para veículos híbridos e elétricos no país, atingindo um total de 180 postos de recarga elétrica no território nacional de modo a acompanhar aumento da oferta de produtos eletrificados.
BMW Group – Pioneirismo na eletrificação do Brasil
Além da liderança na infraestrutura para carregamento desses veículos no Brasil, o BMW Group iniciou, em 2011, a eletrificação no País com as vendas dos modelos híbridos BMW Série 3 e Série 7 Active Hybrid. Em 2014, a fabricante foi pioneira ao oferecer um veículo totalmente elétrico no Brasil, o BMW i3, além do superesportivo híbrido BMW i8 roadster.
Em termos de tecnologia, o BMW Group apresentou em 2018, o novo MINI Cooper S E Countryman ALL4, que oferece o propulsor PHEV, conhecido como híbrido plug-in, que se trata da tecnologia mais sofisticada hoje no mercado.
Os PHEVs são mais sofisticados – e, tecnologicamente bem mais complexos que os ICEs (automóveis com motorização gasolina, diesel ou flex) – e são perfeitos para regiões ainda sem uma larga infraestrutura de recarga como é o caso do Brasil, uma vez que elimina riscos eventuais de ficar parado por fim de carga na bateria, pois permite o abastecimento com gasolina.
MINI
No ano em que celebrou 60 anos de história, a fabricante britânica reforçou a sua consolidação do mercado brasileiro ampliando ainda mais o seu portfólio de veículos, com os novos MINI John Cooper Works Countryman ALL4 e MINI John Cooper Works Clubman ALL4, além da série especial “MINI 60 Years”. O MINI Cooper S E Countryman ALL4, por sua vez, recebeu uma nova bateria de íon-lítio que ampliou a sua autonomia elétrica em 30%, capacitando o modelo a rodar até 52 quilômetros livre de emissões. As novidades refletiram em resultados positivos no mercado, e a MINI contabilizou 1.633 veículos vendidos no mercado nacional.
Comentar