Dirigir com mais cuidado, evitando receber multas e tomar pontos na CNH, é outra estratégia importante na hora de renovar a apólice. As seguradoras dão descontos para os motoristas que não cometem infrações de trânsito. Outra forma de obter bons descontos é instalar um dispositivo antifurto no veículo. De acordo com o executivo, um dos maiores erros do consumidor, que muitas vezes resulta em custos mais elevados, é não atualizar o seu perfil junto ao corretor. Algumas informações são essenciais para compor o preço de uma apólice, como idade do condutor (18 a 25 anos pagam mais), sexo (mulher paga menos), se a casa tem garagem fechada, se a pessoa usa ou não o carro para visitar clientes no dia a dia de trabalho (aumenta o custo) e até o estado civil do cliente (casados pagam menos).
Na hora de escolher o seguro, o cliente também precisa ficar atento aos benefícios incluídos no contrato, como assistência 24 horas, seguro para os vidros, carro reserva e menor custo da franquia em caso de sinistro. São facilidades que certamente são embutidas no preço e abrir mão delas reduz o valor da apólice. “Mas é preciso avaliar cuidadosamente se realmente compensa economizar nestes itens, pois a conta pode ficar mais cara, no futuro, em caso de acidente ou roubo/furto do automóvel”, alerta Adevaldo Calegari.
SOBRE A PROGETTO CORRETORA DE SEGUROS
A Progetto Corretora de Seguros (www.progettocor.com.br) completa 30 anos de atuação em 2016, sob o comando do seu fundador Adevaldo Calegari. A corretora atua em todos os segmentos de mercado e conta hoje com uma carteira ativa com quase 5.000 clientes. Especialista em gerenciamento de riscos, Calegari também é vice-presidente da Câmara dos Corretores de Seguros de São Paulo, diretor de Microsseguros da Associação Paulista dos Técnicos de Seguros, membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor) e mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo.
Comentar