Notícias Automotivas

Excelência dos lubrificantes premium da Total e ELF é reconhecida pelas montadoras brasileiras

Inovadores e tecnológicos, produtos são recomendados pela qualidade e alto desempenho que proporcionam aos motores dos veículos

É nos laboratórios de Solaize, no leste da França, que são desenvolvidos os lubrificantes da mais alta tecnologia e qualidade. No Centro de Pesquisas do Grupo Total, centenas de profissinais apaixonados por automobilismo se desafiam diariamente a inovar, elaborar, testar e comprovar o desempenho dos produtos que fabricam.

Todo esse know-how e expertise da companhia resultam em óleos da mais alta qualidade que são testados pelas principais montadoras de veículos, inclusive das que atuam em solo brasileiro. “Nosso amplo portfóio de produtos atende as mais diferentes demandas de lubrificação, independentemente do tipo de motor de carros ou motocicletas. Essa confiança nas nossas soluções faz com que as próprias fabricantes recomendem o uso dos lubrificantes Total ELF”, afirma Olivier Belliondiretor-geral da Total Lubrificantes do Brasil, filial do Grupo Total – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo.

Como toda montadora tem seus próprios requesitos, de acordo com as característica de seus motores, a Total trabalho em conjunto com elas para desenvolver óleos específicos para atender a essa demanda. As associações e institutos internacionais API, ACEA e ILSAC submetem o lubrificante a extensivos e rigorosos testes para comprovar a excelência e a qualidade do produto. E frequentemente os óleos da companhia excedem os padrões comuns de desempenho, proporcionando maior desempenho e segurança.

A linha Total Quartz INEO, por exemplo, conta com a tecnologia Fuel Economy, que reduz o desgaste do motor e gera uma economia substancial de combustível ao consumidor. Assim como a característica Low Saps, que diminui a emissão de poluentes e evita o entupimento do filtro de partículas dos motores diesel leve, o DPF.

Como resultado de todo esse trabalho e compromisso com a inovação, a tecnologia e a qualidade, as duas marcas da companhiaTotal ELF, possuem amplas gamas de produtos aprovados e homologados pelas principais montadoras que são válidos mundialmente. Para as linhas de turismo, são a BMS, Citröen, Ford, General Motors, KIA, Mercedes-Benz, Peugeot, Renault e Volkswagen. Já para os veículos com motores a diesel, a linha Total RUBIA também conta com certificações das maiores fabricantes do mercado, como a Cummins, DA MAN, Mercedes, Scania e Volvo.

Para saber mais sobre quais óleos homologados da Total Lubrificantes são indicados para cada veículo, confira abaixo as homologações da companhia para óleos de motor que atendem todas as especificações internacionais de performance – inclusive para motores a diesel.    

MARCAPRODUTOESPECIFICAÇÃOAPROVAÇÕESTECNOLOGIAS E BENEFÍCIOS
TotalQuartz Ineo MC35W-30Mercedes-Benz, BMW,  Hyundai, KIA, GM (Dexos), Peugeot, Citroën, DS, ChryslerEconomia de combustível da Chrysler evita o entupimento do DPF e reduz as emissões de poluentes (Low Saps), Intervalo de troca mais longo, ACEA C3, API SN. Recomendado nas concessionárias KIA.
 TotalQuartz Ineo ECS 5W-30 PSA Group (Peugeot, Citroën e DS) Economia de combustível (Fuel Economy), evita entupimento do DPF e reduz a emissão de poluentes (Low Saps), ACEA C2. Recomendado nas concessionárias PSA.
 Total Quartz Ineo First 0W-30PSA Group (Peugeot, Citroën e DS) e Land Rover Economia de combustível (Fuel Economy), evita entupimento do DPF e reduz de emissão de poluentes (Low Saps), ACEA C1 e C2. Recomendado nas concessionárias PSA.
 Total Quartz FCG 0W-20 GM (Dexos I)API SN, ILSAC GF-5.
 Total Quartz 7000 10W-30 JAC MotorsAPI SN, ILSAC GF-5. Recomendado nas concessionárias KIA.
 Elf Evolution 700 STI10W-40  RenaultRecomendado nas concessionárias Renault.


Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página