A Ford confirmou a presença da Ranger Wildtrak como atração especial no Salão do Automóvel de São Paulo, no próximo mês, em novo espaço para o evento na capital paulista, o São Paulo Expo. A apresentação do modelo é um exemplo do potencial de transformação da picape média global da marca.
Ao lado da já anunciada F-150 Raptor, a Ranger Wildtrak mostra a força da Ford no segmento de picapes, do qual é líder mundial. Vendida como versão topo de linha em mercados da Ásia, Oceania e Europa, ela se diferencia pelo visual esportivo.
Os seus equipamentos exclusivos incluem grade, para-choques, rodas de alumínio de 18 polegadas, maçanetas, retrovisores e rack com pintura especial. A cabine tem bancos, painel, portas e volante revestidos em couro com apliques ou costura na cor laranja.
Seu motor é o 3.2 turbodiesel de cinco cilindros e 200 cv, com câmbio automático de seis marchas – configuração também disponível na linha no Brasil. O vão livre do solo de cerca de 23 centímetros, o ângulo de entrada de 28 graus e o ângulo de saída de 25 graus garantem facilidade de rodagem em qualquer terreno, sem esquecer a capacidade de submersão na água de até 80 centímetros. O bloqueio eletrônico do diferencial traseiro otimiza a tração em pista escorregadia.
Como outros modelos da linha, a Ranger Wildtrak é um exemplo da nova tendência das picapes, que cada vez mais deixam de ser vistas apenas como um veículo de trabalho, ganhando mais conforto e tecnologia para o uso diário e viagens de lazer. Entre outros equipamentos, vem com alerta de manutenção na faixa, piloto automático adaptativo, câmera de ré, sensor de estacionamento e controle adaptativo de carga, que trabalha em conjunto com o controle eletrônico de estabilidade. Seu sistema de conectividade SYNC, com tela de 8 polegadas, oferece comandos de voz para telefone, navegação, música e climatização.
Comentar