Ford

Ford Ranger vence os prêmios Americar e AutoData de melhor picape

A Ford Ranger conquistou dois reconhecimentos importantes do mercado: o Prêmio Americar 2020 de melhor picape, da Associação América Latina da Imprensa de Carros, e o Prêmio AutoData, da editora de mesmo nome, na categoria veículo comercial leve. Além da renovação no visual e no acabamento, as premiações destacaram como diferenciais da Ranger 2020 os aperfeiçoamentos mecânicos e os recursos eletrônicos de assistência ao motorista que só ela oferece no segmento.

“Os prêmios Americar e Autodata são formados por júris altamente qualificados e é uma grande satisfação receber o seu aval às mudanças introduzidas na Ranger 2020”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing de Produto da Ford. “Agradecemos por esse reconhecimento e seguimos trabalhando para que o cliente da Ranger continue a ter sempre a picape com o melhor desempenho, tecnologia, segurança e conforto.”

A Ranger foi eleita a Picape do Ano Americar 2020 com 61% dos votos, um dos maiores índices da premiação, que nesta sexta edição teve a participação de 58 jornalistas de 12 países da região – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, México e Uruguai. Os outros finalistas foram Fiat Toro (26% dos votos) e Volkswagen Amarok (13%).

O Prêmio AutoData, realizado há 20 anos, é um dos mais conceituados da indústria. Este ano, sua apuração contou com 9 mil votos, incluindo leitores da revista AutoData e participantes dos seminários da publicação. 

A Ranger 2020 é a única da categoria que conta com controle de velocidade adaptativo, assistente de manutenção de faixa com correção de trajetória, sistema autônomo de frenagem com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito, além de ter cinco anos de garantia. Ela também ganhou uma nova suspensão que melhora a dirigibilidade e o conforto e tampa da caçamba com assistente de abertura e fechamento.

A Ranger 2020 conta com dois motores diesel da família Duratorq, o 3.2 de cinco cilindros, com 200 cv, nas versões XLT e Limited, e o 2.2 de 160 cv, nas versões XL e XLS. Toda a linha 4×4 vem com diferencial traseiro blocante eletrônico e sistema AdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque e controle adaptativo de carga. Sete airbags e central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas também são itens de série desde a versão XLS.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página