Eventos

Globalstar apresenta soluções em rastreamento e monitoramento de frotas na FENATRAN

A Globalstar, empresa americana de telecomunicações via satélite, participará da 21ª edição da FENATRAN – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas. O Salão é a maior e mais completa vitrine de soluções integradas para a toda cadeia do Transporte Rodoviário de Carga da América Latina. O evento será realizado no São Paulo Expo, em São Paulo, entre os dias 16 e 20 de outubro.

Durante o evento, a Globalstar vai apresentar ao público o que há de mais novo no setor de tecnologia satelital. Entre os produtos expostos pela empresa, o grande destaque é o SmartOne C. O equipamento, além de rastreamento, oferece comunicação serial e pode ser aplicado em soluções para obtenção de relatórios completos sobre os ativos, com informações como temperatura de baú refrigerado ou velocidade. O SmartOne C, que é um dispositivo pequeno, discreto e de fácil instalação, trabalha com uma programação de até 12 intervalos diferentes de rastreio, alimentação através de pilhas internas ou fonte externa e sensor de movimento para acionamento do rastreio, características que fazem do equipamento uma excelente solução para gerenciamento de frotas, permitindo maior eficiência operacional, redução de custos e, principalmente, mais segurança.

Outro equipamento que a Globalstar vai expor é o SPOT Trace, excelente dispositivo antifurto para qualquer tipo de equipamento, veículo ou embarcação. O rastreador dispara mensagens SMS e e-mail sempre que o objeto rastreado entrar em movimento ou em repouso. Todas as coordenadas são armazenadas em plataforma Google Maps, que pode ser acessada no site da empresa ou através de aplicativo próprio disponível para iOS e Android. O equipamento possui menor flexibilidade em relação ao SmartOne C, uma vez que não trabalha com relatórios configuráveis nem a obtenção de informações do ativo, mas trata-se de uma solução com ótima relação custo-benefício para operações menores ou menos críticas.

Presente em mais de 120 países, a Globalstar conta com 72 satélites próprios e foi a primeira empresa a lançar uma segunda geração de satélites em órbita, formando a maior e mais moderna constelação do mercado.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página