A Honda Automóveis do Brasil e o Civic Geração 10 conquistaram importantes títulos na noite de ontem (31), durante a premiação Carro do Ano, promovido pela Editora Globo e a revista Autoesporte, em São Paulo.
O sedã da fabricante japonesa conquistou a premiação mais importante da noite, a de Carro do Ano 2017, e ainda foi agraciado com o prêmio de Motor do Ano 2017, para motores até 2.0 litros. O presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, também foi condecorado com o título de Executivo do Ano.
“Nossos jeitos de ser e pensar foram reconhecidos em dose dupla com os prêmios Carro do Ano e Motor do Ano. E reforçado pelo reconhecimento de Executivo do Ano para nosso presidente”, afirma Roberto Akyiama, vice-presidente comercial da Honda Automóveis do Brasil, que recebeu as premiações das mãos da equipe da Revista Autoesporte e da Editora Globo. “O Carro do Ano não é apenas um prêmio, é um reconhecimento do trabalho da Honda em desenvolver um carro 100% novo. Sermos premiados pelo carro e pelo motor nos deixa em uma situação até acima do desejado. Não somos apenas uma montadora, somos criadores de automóveis”, complementa o executivo.
A premiação Carro do Ano é promovida anualmente pela revista Autoesporte e conta com um júri composto por profissionais da imprensa automotiva de veículos de comunicação de todo o país. Trata-se de uma das mais tradicionais e importantes premiações automotivas do Brasil.
Civic Geração 10
Maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho. Completo de série, o modelo inova na estrutura de versões, adotando características e equipamentos distintos, que foram pensados de acordo com os diferentes perfis de clientes.
O novo Civic Geração 10 representa um dos mais complexos e ambiciosos projetos da Honda, exigindo um comprometimento sem precedentes dos recursos de pesquisa e desenvolvimento e da engenharia da marca.
Motor 1.5 Turbo
A versão Touring do Civic traz ao Brasil o motor 1.5 Turbo, de 173 cv. Esse novo motor emprega a tecnologia de turbocompressor com injeção direta, oferecendo desempenho empolgante, equivalente ao de motores de alta cilindrada, aliado a um baixo consumo de combustível e baixa emissão de poluentes. Trata-se do primeiro motor turboalimentado da Honda comercializado no país.
Com injeção direta, adota um turbo de baixa inércia com tecnologias como a válvula wastegate elétrica e variação dupla do tempo de abertura de válvulas (VTC, ou Variable Valve Timing Control). Com isso, rende 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm de torque entre 1.700 rpm e 5.500 rpm
Comentar