Carros conversíveis e de linhas premium experimentam aumento da procura e de propostas comerciais durante o período de quarentena no Brasil. Isso é o que identificou levantamento do Webmotors Autoinsights, hub de notícias, dados e informações do mercado automotivo que comparou o tráfego na plataforma Webmotors no período das imposições de isolamento social com os meses anteriores.
Dados do levantamento mostram que os conversíveis anunciados na Webmotors tiveram alta de 40% do número de visitas e de 4% do número de propostas comerciais. Entre as marcas mais buscadas, chamou a atenção no período o crescimento de buscas por modelos com grifes reconhecidas premium, como Mercedes-Benz (+ 19%), BMW (+ 5%) e Audi (+ 2%); mas também se destacou o maior volume de buscas para modelos mais caros, como as picapes Toyota Hilux (+ 13%) e Chevrolet S10 (+ 9%).
A conversão de alguns carros premium anunciados na Webmotors em vendas também chamou a atenção. Entre as marcas, os modelos da Mercedes-Benz apresentaram maior aumento na taxa de conversão, em quase 8%, seguida por Renault (6%), Ford (4,5%) e Hyundai (1,2%). Entre os modelos, Jeep Renegade e Honda Fit foram os que mais aumentaram a conversão de anúncios em vendas, com 11% e 10%, respectivamente.
“A observação atenta dos movimentos em nossas plataformas mostra maior interesse por veículos de marcas premium, com destaque para os modelos conversíveis, apesar dos impactos da pandemia de Covid-19 no mercado. Em nossa visão, entendemos que o atual cenário trouxe um fluxo entre pessoas que estão descapitalizadas e anunciam os seus veículos para obterem recursos e compradores capitalizados que aproveitam a oportunidade para aquisição do carro dos sonhos”, comenta o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic.
Comentar