Jaguar Land Rover Notícias Automotivas

Jaguar Land Rover inicia construção de nova fábrica na Eslováquia

A Jaguar Land Rover começou a construção de sua nova fábrica na Eslováquia. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental foi acompanhada pelo primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, e por Andy Garth, embaixador britânico no país.

A empresa britânica continua a liderar a indústria automotiva no desenvolvimento de tecnologias de carrocerias leves. A nova fábrica de 300 mil m² estará na linha de frente da fabricação e conhecimento de engenharia em alumínio na Eslováquia. Lá será fabricada uma série de novos veículos de alumínio da Jaguar Land Rover, apoiando o comprometimento da empresa em entregar carros leves de alta tecnologia aos seus clientes.

Dr. Ralf Speth, CEO global da Jaguar Land Rover, afirma: “O começo da construção na Eslováquia hoje representa mais uma fase no nosso plano de expansão mundial dos negócios. A fábrica irá fortalecer nossa capacidade de produção internacional bem como complementar nossas instalações existentes no Reino Unido, China, Índia e Brasil.”

Com investimento de £1 bilhão, a fábrica terá capacidade anual de 150 mil veículos e os primeiros carros devem entrar em produção no final de 2018. A unidade englobará as atuais tecnologias de ponta em manufatura e será a primeira na Europa a usar o sistema de transporte Kuka’s Pulse, que é 30% mais rápido que os sistemas de tranporte convencionais. Ela também contará com um processo altamente automatizado de pintura, que garante a máxima qualidade e minimiza o impacto ambiental. Olhando para o futuro, a fábrica foi concebida com flexibilidade para ativar tecnologias inteligentes e conectadas de produção, que irão apoiar a melhoria da eficiência, entrega e qualidade do processo.

A planta contará com uma série de medidas ambientais, como sistemas de captação de água e recuperação de calor, para assegurar operações sustentáveis e eficientes.

Desde que a Jaguar Land Rover confirmou seus planos na Eslováquia, mais de 40 mil pessoas demonstraram interesse em trabalhar na nova fábrica. Quando estiver com total capacidade operacional, a fábrica empregará 2.800 pessoas e o recrutamento em larga escala começará depois do final de 2017.

Robert Fico, primeiro-ministro da Eslováquia, disse: “O investimento da Jaguar Land Rover confirma que a Eslováquia é um bom lugar para fazer negócios e um investimento de tamanha magnitude irá trazer um positivo efeito cascata não apenas para a região de Nitra, mas também por todo o país.”

Trabalho com as comunidades locais

A Jaguar Land Rover trabalha muito próxima às comunidades no entorno de suas fábricas ao redor do mundo e, enquanto a construção está apenas começando na Eslováquia, a empresa já começou a estabelecer ligações com os bairros locais em Nitra e da área próxima.

Ao longo dos próximos dois anos, a Jaguar Land Rover irá trabalhar com organizações locais para criar novos programas de educação com o intuito de inspirar a próxima geração de engenheiros automotivos, trazendo o mundo corporativo para a vida, bem como aumentar a conscientização sobre a gama de carreiras disponíveis para jovens.

Além disso, vai introduzir programas para oferecer experiência de trabalho, formação e qualificações de empregabilidade para as pessoas que estão desempregadas preparando-os para o trabalho na indústria automotiva.

Estratégia de produção global

O Reino Unido é a matriz dos negócios da Jaguar Land Rover e permanece como centro de design, engenharia e fabricação da Jaguar Land Rover. Nos últimos cinco anos, a Jaguar Land Rover empregou mais de 20 mil pessoas que soma hoje a quase 40 mil colaboradores no total. A empresa já investiu mais de £ 12 bilhões em nova criação de produto e despesas de capital.

Durante este tempo, a companhia tem investido fortemente em suas instalações de produção de veículos do Reino Unido em Castle Bromwich, Halewood e Solihull para apoiar a introdução de veículos totalmente novos, como o Jaguar XE, Jaguar F- PACE, Range Rover Evoque Conversível e o Discovery Sport. A empresa dobrou o investimento em sua fábrica de motores no Reino Unido para quase £ 1 bilhão, a maior injeção em uma nova fábrica britânica em décadas, criando centenas de novos postos de trabalho.

A Jaguar Land Rover tem planos de expandir seu centro de engenharia e design avançado de Whitley, Coventry e investir no Centre National Automotive Innovation da Universidade de Warwick. O investimento sustentado da companhia apoia a entrega de uma estratégia industrial mais ampla do Reino Unido.

Com planos já existentes para tirar as três fábricas de veículos da Jaguar Land Rover no Reino Unido próximas de sua capacidade operacional, a criação de instalações de produção no exterior oferece volumes adicionais necessários para apoiar a futura estratégia da empresa. Isso permite que a Jaguar Land Rover ofereça aos seus clientes novos modelos ainda mais incríveis, proteja-se contra flutuações cambiais ao redor do mundo e construa um negócio globalmente competitivo.

A Jaguar Land Rover confirmou planos para sua primeira fábrica no exterior em 2012, quando assinou um acordo de joint venture com a Chery Automobile Company Ltda. na China. Desde então, iniciou a produção do Range Rover Evoque, Land Rover Discovery e o Jaguar XFL na China; abriu a sua fábrica no Brasil; aprovou uma nova parceria de fabricação por contrato com a Magna Steyr na Áustria e introduziu três novos veículos para a sua linha de montagem local na Índia.

Jaguar Land Rover na Europa Continental

A Europa tem o maior número de concessionários Jaguar Land Rover com quase 900 pontos de venda em 47 países. Desde o início de 2016, a Jaguar Land Rover vendeu mais de 85 mil veículos no continente europeu. No ano passado, comercializou mais de 110 mil automóveis na região tornando-se o ano de maior sucesso da Jaguar Land Rover na Europa neste século.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página