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Chega ao mercado a LOOP, empresa especializada em remarketing de veículos

Com foco em vendas online e com novo pátio em Uberlândia (MG), a LOOP impulsionará a comercialização de seminovos no Brasil

 O segmento de remarketing de veículos no Brasil ganha uma nova marca. A LOOP, antes conhecida pelo nome BCA e agora sob o controle da Estapar, dará um impulso na comercialização de carros seminovos com uma estratégia de venda digital e em pontos físicos, tanto em pátios como em estacionamentos da rede Estapar.

O remarketing é uma modalidade de negócios que recoloca no mercado automóveis, utilitários, motos e caminhões, por intermédio de uma gama completa de serviços.

De um lado, a LOOP presta serviços na venda de seminovos de parceiros como bancos, financeiras, locadoras, empresas privadas, montadoras e concessionárias. De outro, oferta os bens a varejistas e revendedores ou diretamente para o consumidor final. Antes dos eventos de venda, os carros passam por vistoria visual, mecânica, higienização e regularização dos documentos. A LOOP também se responsabiliza pela guarda adequada.

“Segurança, transparência e performance são os pilares da nossa marca e o nosso grande diferencial”, afirma Beto Costa, CEO da LOOP. “Nossa missão é trazer total transparência e proporcionar o melhor retorno aos nossos clientes, sempre dentro dos mais altos padrões de governança exigidos pelo mercado.”

A LOOP investe constantemente em tecnologia da informação para fortalecer sua plataforma digital ao mesmo tempo em que aloca recursos na expansão de sua operação física. “Com essa estratégia, disponibilizamos um melhor mix de canais de venda para as diferentes necessidades dos nossos clientes”, acrescenta Costa.

Dada a expansão das transações online como tendência de mercado já consolidada, a LOOP, que hoje registra mais de 70% de suas vendas pela web, lançará no segundo semestre um novo aplicativo mobile para trazer ainda maior comodidade aos seus clientes.

Fisicamente, a LOOP acaba de inaugurar uma nova operação de 2.500 vagas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro (MG), que se soma à unidade em Mogi das Cruzes (SP), estabelecida desde 2013. A perspectiva é negociar no novo pátio 10 mil veículos seminovos ao ano. Os eventos de venda ocorrerão semanalmente e devem reunir, em média, 600 pessoas em cada sessão.

Desde que iniciou as suas atividades, em 2014, a empresa já comercializou 20 mil veículos em todo o Brasil. Antes de colocá-los à venda, todos são previamente vistoriados por sua equipe técnica e recebem descritivo específico e detalhado de 57 pontos, além de 25 fotos, proporcionando ao comprador conhecimento pleno sobre a condição real de cada veículo.

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