O Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico que a marca japonesa lançou na região em 2019, recebeu duas novas honrarias de jornalistas especializados da América Latina: “Melhor Carro Elétrico” e “Melhor Carro Importado”. Os reconhecimentos foram concedidos pelas revistas Motorshow (Brasil) e Autotest (Argentina), respectivamente.
No Brasil, a revista Motorshow destacou o Nissan LEAF entre os concorrentes elétricos por “ter nascido para ser um carro elétrico e não uma adaptação, como outros veículos do segmento, e por ter uma melhor condução e agilidade impressionante”. A publicação elogia ainda o Nissan LEAF pelo “espaço interior semelhante ao dos sedans, além da qualidade do acabamento do habitáculo”.
Já a revista Autotest, da editora Motorpress Argentina, elegeu o Nissan LEAF o melhor na categoria “Imported Car” do tradicional prêmio anual “Best Cars”, com uma grande vantagem sobre os veículos concorrentes.
A redação da revista e outros jornalistas especializados de renome de várias mídias argentinas participaram da votação. Eles destacaram que “a Nissan foi pioneira no lançamento de um veículo elétrico de passageiros no mercado local” e ressaltaram os equipamentos de série, recursos e autonomia.
Esses novos reconhecimentos da imprensa especializada somam-se a outros prêmios que o Nissan LEAF recebeu no Brasil nos últimos meses: “Carro Verde do Ano 2020”, categoria do “Carro do ano”, concedido pela revista Autoesporte e o prêmio mais antigo do segmento; e “Melhor Veículo Elétrico 2019” na terceira edição do prêmio UOL Autos.
Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico
Em julho de 2019, a Nissan anunciou a chegada na América Latina do Nissan LEAF, que está disponível em seis mercados da região. Com mais de 460 mil unidades vendidas, é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, que busca levar as pessoas a um mundo melhor por meio de mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade.
O Nissan LEAF produz zero emissões e é amigável ao meio ambiente, pois não gera gases de efeito estufa ou resíduos poluentes. Também é completamente silencioso, reduzindo a poluição sonora.
Vendido atualmente em sete concessionárias de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo) e do Distrito Federal –, o Novo Nissan LEAF incorpora os três pilares da Nissan Intelligent Mobility: Nissan Intelligent Driving, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.
Comentar