O novo Honda Insight Prototype fará sua estreia no dia 15 de janeiro no Salão Internacional de Detroit 2018, dando aos consumidores o primeiro vislumbre do próximo modelo que irá compor a crescente linha de veículos eletrificados da Honda. O protótipo revelado em Detroit antecipa a versão final que será lançada nos Estados Unidos no final deste ano, modelo que será posicionado acima do Civic na linha de automóveis de passageiros da Honda. O Insight se destacará frente a outros modelos híbridos compactos com seu elegante design de sedan, cabine espaçosa de cinco passageiros e desempenho de condução refinado, juntamente com alta eficiência energética.
“O novo Honda Insight 2019 sinaliza a entrada em uma nova era de eletrificação com uma nova geração de produtos da Honda que oferecem aos clientes os benefícios da tecnologia avançada deste tipo de motorização sem os tradicionais senões em design, recursos premium ou espaço interno”, disse Henio Arcangeli, Jr. vice-presidente sênior de vendas de automóveis e gerente geral da Honda Division, American Honda Motor Co., Inc. “O Honda Insight deverá receber avaliações de economia de combustível compatíveis com os melhores híbridos do segmento e estilo que terá atração universal, dentro e fora, e o melhor espaço para passageiros do segmento”.
O Insight Prototype possui um design elegante, com carroceria baixa e larga, destacado pela grade “flying wing” da Honda e parte frontal marcante, faróis em LED de baixo perfil e lanternas traseiras que combinam com o caráter acentuado e dinâmico e com as linhas extensas do teto, com caimento similar ao de um cupê.
Com a sua plataforma tendo um longo entre eixos, o Honda Insight 2019 oferecerá o maior espaço interno para passageiros da categoria e uma série de recursos premium, incluindo assentos de couro perfurado, tela sensível ao toque de oito polegadas e quadro de instrumentos digital de LCD com sete polegadas. Trará ainda funcionalidades mais intuitivas e semelhantes aos smartphones, incluindo aplicativos customizáveis e atalhos de tela inicial, juntamente com as atualizações do sistema Apple CarPlay e Android Auto e as atualizações do sistema de over-the-air ativadas por meio de Wi-Fi, que destacam o Insight frente aos concorrentes.
O Insight oferecerá motorização com a maior potência da categoria e receberá classificação de economia de combustível EPA superior a 21 km/l (50 milhas por galão), competitiva com outros automóveis híbridos do mercado. O Insight adotará a terceira geração do sistema híbrido de dois motores da Honda, com um propulsor de ciclo Atkinson de 1.5 litros altamente eficiente, uma poderosa unidade elétrica e uma bateria de íons de lítio. Na maioria das condições, a Insight opera apenas com tração elétrica, extraindo energia do motor à combustão (operando como gerador) ou bateria. As baterias híbridas localizadas sob os bancos traseiros fornecem espaço e a flexibilidade de assentos traseiros dobráveis em 60/40.
O Honda Insight 2019 incluirá a tecnologia Honda LaneWatch na versão EX e superiores e oferecerá o pacote Honda Sensing de tecnologias avançadas de segurança como equipamento de série, incluindo o Sistema de Frenagem e Mitigação de Colisão (Collision Mitigation Braking System – CMBS), Alerta de Saída de Faixa (Lane Departure Warning), Sistema de Mitigação de Saída de Pista (Road Departure Mitigation), Controle de Cruzeiro Adaptativo com Assistente de Condução em Baixa Velocidade (Adaptive Cruise Control – Low-Speed Follow) e o novo Sistema de Reconhecimento de Placas de Trânsito (Traffic Sign Recognition).
O Insight será fabricado na planta Honda da Greensburg, Indiana, ao lado do Civic e do CR-V usando peças fabricadas localmente e de origem global. Ele será lançado no fim de 2018 e irá se juntar à série Clarity (Clarity Fuel Cell, Clarity Electric e Clarity Plug-in Hybrid) e ao novo Honda Accord Hybrid 2018, que chega às concessionárias norte-americanas no início deste ano.
No Salão Internacional de Detroit de 2017, a Honda anunciou a Iniciativa de Eletrificação da Honda e a intenção de ter dois terços de suas vendas de veículos globais direcionadas à veículos eletrificados até 2030, incluindo híbridos, híbridos plug-in, elétricos e por célula de combustível.
Comentar