Lançamentos Notícias Automotivas

Novo Palio 2012


Prezados leitores, finalmente a Fiat resolveu reagir: Pretende adiantar o lançamento do Pálio 2012 todo renovado para Maio deste ano. O siena deve vir até Agosto.





Não entendo como uma montadora com a Fiat deixou a situação chegar a este ponto: Fiat Palio, que já esteve perto do primeiro lugar, está em nono lugar no ranking de vendas no mês de Fevereiro. As revistas especializadas dizem que a fiat não se preocupa muito com isto no momento, devido o sucesso de vendas do novo Uno, mas não acho que isto seja verdade. Somente porque um modelo faz muito sucesso, a montadora não deveria deixar outro cair tanto em vendas e ficar em uma posição tão ruim no ranking, principalmente quando se trata do Fiat Palio, que já foi o produto mais importante da Fiat em termos de vendas.
Bom, vamos falar um pouco do modelo e a nova fase.
Totalmente remodelado, o modelo parece com o Punto, ou seja, seria o “irmão mais novo”, Hatch pequeno, com as mesmas características, moderno e com jeito de Uno no interior. Os detalhes ainda não temos, mas o porta malas dever suportar um maior volume e o espaço interno ganhar mais algum conforto, principalmente aos ocupantes que viajam atrás.
O novo entre-eixos baterá de longe o espaço oferecido pelo concorrente GOL.
O Painel, como antecipamos na foto, será muito parecido com o Uno, mas com volante mais bem acabado, quatro grandes mostradores seguindo mais a tendência do painel do Punto. As saídas de ar finalmente estarão acima do som, com difusores giratórios. Os botões de ar condicionado serão emborrachados (o acabamento da fiat continua superior aos dos concorrentes). As versões mais caras terão ar condicionado digital.
Os motores serão os novos e.torq 1.6 e 1.8JAGUAR16v. Este último deve equipar a versão topo-de-linha sporting. Motores já testados e aprovados pela maioria das revistas especializadas e também pelos consumidores.
Com a chegada do novo modelo, a versão anterior deve receber leve reestilização e ocupar o lugar da versão fire, que digamos, está totalmente desatualizado (interior de segunda geração e exterior de terceira geração). Assim a fiat pretende, além de retomar as vendas do modelo, se prepar para a “invasão chinesa” de modelos com ótimo custo-benefício, completos com preço abaixo da concorrência.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página