Já tetracampeão, inglês promete não tirar o pé e quer vencer mais uma em Interlagos
Lewis, sim, ele mesmo, Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, batedor de recordes, já tetracampeão mundial e, acima de tudo, um ser humano, por mais que não pareça, visto seus números extraterrestremente impressionantes, mas possíveis, uma vez que mostra nas pistas poder ser.
Ele, que corre pela Formula 1 desde 2007, em apenas 10 anos chegou e está em um seleto grupo de ídolos e feras do automobilismo, tendo superado o melhor brasileiro das pistas de todos os tempos, Ayrton Senna e vendo como próximos adversários o argentino Franjo e Michael Schumacher.
Alias, Hamilton, um grande admirador de Ayrton, quer seguir os passos do seu ídolo, como afirmou na última quarta-feira (8), em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, pela patrocinadora da equipe Mercedes, Petronas. “Desde os quatro anos de idade, vendo o Ayrton correr, foi quando descobri o Brasil. As pessoas ao redor do mundo o conhecem, e quando não sabem sobre ele eu falo: “Já viu o documentário sobre Senna?”. Ele é uma grande inspiração, sempre quis fazer algo parecido ao que ele fez na Fórmula 1”.
O Brasil que sedia a corrida neste final de semana, em Interlagos, não terá nenhum representante na Formula 1 em 2018, mas pode muito bem ser representado pelo tetracampeão pela sua ligação com o país. “Tenho um carinho especial pelo Brasil por causa do Senna. Desde o começo sonho em fazer algo parecido. Estou buscando melhorar como piloto, não só na pista, mas fora também, interagindo com as pessoas”.
Temporada
Nas pistas, Hamilton foi inteligente e como em todo este ano, muito focado. O segredo foi revelado para tanta competência atrás do volante. “Você precisa ultrapassar as barreiras da mente para ir além dos problemas”.
Ainda segundo o piloto, ao longo da temporada existem erros e obstáculos que é necessário passar, além de aprender coisas novas e ter novos encontros, novas amizades. “Existe uma luta interior, então para vencer você precisa ter atitudes positivas e muito treinamento”, afirmou o inquestionável campeão desta temporada.
O piloto inglês que já obteve 333 pontos, com nove vitórias no campeonato não poderá ser alcançado por Vettel, da Ferrari, com quatro vitórias, que tem 277, após 18 de 20 corridas em 2017.
Próximos passos do campeão
No Brasil, já tendo conquistado o campeonato no GP dos Estados Unidos, Hamilton chega ainda com sede de vitória, visto que ganhou apenas uma vez no país. “Muitos pensam que já acabou, mas ainda temos duas provas. Me mantenho focado e evitando distrações para ganhar essas corridas”, finalizou.
No quesito títulos, ele só tem a sua frente Juan Manuel Frango, com cinco e o alemão Michael Schumacher que é Heptacampeão. Mas bater essa marca não preocupa o inglês. “Nunca foi meu desejo superar o Michael, a minha meta era fazer algo como o Ayrton. Nunca imaginei que chegaria a ser campeão quatro vezes, sou jovem, ainda tenho muito tempo pela frente. Quero vencer as próximas duas corridas, mas o meu sonho nunca foi ter mais títulos que o Schumacher”.
O GP Brasil tem início nesta sexta-feira (10), com os treinos livres. No sábado, a classificação para a corrida é às 14h. A largada acontece no domingo, às 14h. A corrida terá 71 voltas percorridas pelos 4,309 km do circuito de Interlagos.
A próxima e última corrida da temporada será realizada no dia 26 de novembro, no circuito de Yas Marina, GP de Abu Dhabi, às 11h.
Texto e Foto: Ewerton Geniseli
Comentar