Fiat

Produção do Palio é descontinuada, mas modelo continua sendo sucesso de vendas pela Internet

Foto: Autos Segredos

Após 22 anos, a FIAT optou por descontinuar o Palio – um dos modelos de maior sucesso da montadora italiana. O carro, que já foi campeão em vendas gerais, quebrando a hegemonia de modelos como o Gol no topo da lista, posicionou a FIAT como uma das principais marcas do setor automotivo do País. A boa notícia é que, mesmo não sendo mais fabricado, o modelo é muito buscado e ofertado no mercado de usados e apresenta pouca desvalorização.

Na OLX, o modelo ocupa o 3° lugar no ranking dos termos mais buscados em 2017 – foram 6 buscas por Palio por minuto. Aproximadamente 120 mil Palios foram vendidos no ano passado por meio da plataforma, movimentando mais de R$ 1,5 bilhão nas transações. E além de serem muito buscados e comercializados, eles são vendidos rapidamente: em 50% dos casos, esses modelos ganham um novo dono em até 6 dias.

Segundo dados da Fenabrave, apenas em janeiro de 2018 foram transacionados mais de 48 mil Palios seminovos no mercado. Deste total, cerca de 10 mil foram negociados por meio da OLX, o que representa 21% das vendas.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página