Artigos Notícias Automotivas

Quais carros podem ser Uber?

Quais carros podem ser uber?
Muitos interessados se perguntam quais os carros que podem se tornar Uber, por isso, a empresa divulgou a lista de carros que podem fazer parte do serviço nas categorias UberX e UberBlack em março, muitas regras são confusas pois há carros da mesma categoria (concorrentes) onde um pode fazer parte e outro não.

A empresa atribui como atividade fim a “carona remunerada” e permite que qualquer pessoa com carteira de habilitação profissional vire um colaborador, cadastrando o veículo próprio para transportar passageiros.

Quais carros podem ser Uber?

Aqui neste e-book que custa apenas R$9,90, você tem acesso às melhores dicas de carros e de como obter boa classificação na plataforma.

Os veículos são divididos nas categorias UberX e UberBlack, com diferença na tarifa, onde os carros mais luxuosos são mais caros. Porém, a Uber propõe uma seleção confusa, pois proíbe determinados modelos, mas autoriza concorrentes da mesma categoria.

Para o UberX, podem se inscrever motoristas com veículos a partir do ano/modelo 2008, com carroceria quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado. A Uber não aceita picapes, como Fiat Strada ou Volkswagen Saveiro e minivans chinesas Changan, CN Auto e Effa. Também estão vetados Ford Transit, Kia Besta, Volkswagen Kombi e as multivans Peugeot Partner e Renault Kangoo. No entanto, Honda Fit, Chevrolet Spin, Fiat Doblò e Nissan Grand Livina estão autorizados.

Na categoria UberBlack, os veículos devem ser ano/modelo superior a 2010, carroceria quatro portas, cinco lugares, bancos de couro e ar-condicionado. O serviço está presente em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Para cada cidade, há uma lista de modelos ‘homologados’.

Em Belo Horizonte, o único modelo da Fiat que pode ser qualificado na categoria é a Freemont. Na Volkswagen, é permitido Jetta, Passat e Tiguan, mas não o Golf. Entre os Ford, está previsto o Focus Sedan e o Fusion.

Uma das incoerências acontece com o Honda HR-V modelo 2016 que pode ser UberBlack. Já o Jeep Renegade ou Ford EcoSport não estão qualificados. Estranhamente, estão qualificados modelos de alto luxo, como o Porsche Cayenne, BMW Série 5 ou o Mercedes-Benz Classe E.

Além do veículo, o candidato do motorista é avaliado nos antecedentes criminais, enquanto os veículos devem estar com documentação em dia e ter uma apólice de seguro com cobertura APP (Acidentes Pessoais a Passageiros) a partir de R$ 50 mil. A empresa afirma que casos específicos podem ser avaliados e um modelo de categoria superior pode ser aceito no UberBlack.

Oferecendo um serviço semelhante aos dos táxis (ou melhor), mas com preço inferior, a Uber comprou briga com a categoria no país inteiro. Há alguns dias, o concorrente do Uber, Cabify, chegou à São Paulo.

Conheça a lista de carros que podem ser Uber: http://parceirosbr.com/veiculos-aceitos

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página