Entre os quatro modelos da Renault que estarão disponíveis para o consumidor europeu (e internacional) plugar na tomada e sair andando sem nenhuma emissão de poluentes, está o Zoe.
O hatch compacto 100% elétrico promete ter preço similar ao de um Clio III intermediário (uns €15.000) e oferecer boas vantagens em longo prazo. Graças à tecnologia que reduz o tamanho do conjunto híbrido e das baterias, o Zoe consegue ser bastante aerodinâmico.
Com isso ele reduz o consumo de energia e se torna mais rentável. Mesmo assim, o peso fica em quase 1.400 kg por causa das baterias de íons de lítio. O Zoe tem alcance de 160 km e precisa de oito horas para completar a carga, mas bastam 10 minutos no carregador rápido para percorrer 50 km.
Para reduzir os custos, a Renault vai alugar as baterias do Zoe e de toda linha de elétricos por poucos euros por mês, com isso o ônus de adquirir as caras baterias não será repassado ao cliente.
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