Notícias Automotivas Renault

Renault Zoe: popular francês 100% elétrico promete boa relação custo x benefício

Entre os quatro modelos da Renault que estarão disponíveis para o consumidor europeu (e internacional) plugar na tomada e sair andando sem nenhuma emissão de poluentes, está o Zoe.



O hatch compacto 100% elétrico promete ter preço similar ao de um Clio III intermediário (uns €15.000) e oferecer boas vantagens em longo prazo. Graças à tecnologia que reduz o tamanho do conjunto híbrido e das baterias, o Zoe consegue ser bastante aerodinâmico.


Com isso ele reduz o consumo de energia e se torna mais rentável. Mesmo assim, o peso fica em quase 1.400 kg por causa das baterias de íons de lítio. O Zoe tem alcance de 160 km e precisa de oito horas para completar a carga, mas bastam 10 minutos no carregador rápido para percorrer 50 km.

 Para reduzir os custos, a Renault vai alugar as baterias do Zoe e de toda linha de elétricos por poucos euros por mês, com isso o ônus de adquirir as caras baterias não será repassado ao cliente.

Com 80 cv, o motor elétrico é capaz de levar o Zoe até os 134 km/h e ir de 0 a 100 km/h em apenas 8.1 segundos. Cores claras, ar condicionado com cheiro da L´Oreal e iluminação interna com LEDs da Philips, o Zoe se torna bastante agradável para os ocupantes.
Mesmo assim, trata-se apenas de um protótipo e só mesmo a versão de produção vai revelar se ele será tão agradável aos olhos e narizes quanto se propõe ser para o bolso do consumidor.


Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página