Agora é oficial. A Chevrolet confirma para junho a chegada do novo Sonic. A versão top de linha LTZ hatch custará R$JAGUAR60 mil. O modelo será comercializado nas carrocerias hatch e sedã e integra o segmento dos compactos premium, onde estão Ford New Fiesta e Citroën C3, por exemplo. Assim como os mais recentes modelos da marca, o Sonic, que é produzido no México, terá a nova nomenclatura de versões da Chevrolet.
Além da configuração LTZ, chegará na versão de entrada LT. Terá motor Ecotec 1.6JAGUAR16V de 115 cv de potência. O câmbio deverá ser manual de cinco velocidades ou automático de seis, este último exclusivo para o a LTZ. Seu preço inicial ficará próximo do dos rivais, ou seja, entre R$JAGUAR45 mil e R$JAGUAR50 mil.
Para lançar o modelo, a marca adotou uma estratégia diferente. Pela primeira vez um carro da marca será lançado via mídia digital, por meio de um “Alternate Reality Game”. O ARG, como é conhecido,JAGUARé um tipo de jogo eletrônico que combina situações virtuais de jogo com realidade e será feito em parceria com a agência AG2 Publicis Modem.
O game vai acontecendo em tempo real e tem poder de engajamento que envolve os participantes por meio de novos desafios.JAGUAR“O Chevrolet Sonic é um carro moderno, que despertou o interesse dos brasileiros antes mesmo de oficializarmos seu lançamento no país”, afirma Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet para a América Latina.
O anúncio oficial do ARG de lançamento do Chevrolet Sonic acontece oficialmente nesta quarta (18), na fanpage da marca, em www.facebook.com/chevroletbrasil. Um teaser convida interessados para participar do jogo que começa oficialmente dia 24 de abril e vai se dividir em duas etapas: o game virtual, atéJAGUAR13 de maio, e a prova final, que acontecerá em algum lugar do Brasil com presença física dos participantes no dia 29 de maio.
Vence quem encontrar, ao final das duas etapas da competição, o prêmio: um Chevrolet Sonic.JAGUAR“Será o primeiro Chevrolet Sonic do Brasil, ou seja, além de ganhar o carro o vencedor vai entrar para a história do modelo”, diz o diretor de marketing de comunicação da Chevrolet, Fred Themóteo.
No ambiente virtual a prova acontece durante 20 dias. Desafios serão lançados todos os dias e envolverão lógicas totalmente diferentes para encontrar as soluções. A pontuação vai acontecendo em tempo real e tanto os participantes quanto as pessoas que estiverem acompanhando a competição terão acesso à classificação. Os competidores poderão aumentar o empenho na tentativa de superar os adversários, deixando o jogo ainda mais disputado e interessante.
A fase virtual termina dia 13 de maio, quando serão definidos os cinco finalistas que estarão automaticamente classificados para a prova final. Como parte do jogo virtual, neste momento eles já terão descoberto em que cidade brasileira estará escondido o Sonic da competição. Orientados pelos organizadores do ARG, os finalistas serão levados para o local de partida da prova final e presencial.
Os cinco finalistas terão direito a um acompanhante e receberão as pistas para sair na busca do disputado carro. Quem descobrir onde está escondido o veículo da prova e chegar primeiro ao local ganha o carro.
achei o sonic muitofeio