Notícias Automotivas

Oportunidade de vender e comprar carros em leilões por aplicativo chega ao mercado de pessoas físicas com VIP Direto

As vantagens de comprar e vender um carro totalmente online, sem intermediação, pelo melhor preço do mercado em leilões passou a ser acessível desde 16 de dezembro. Nesta data, o grupo VIP Leilões, que atua há mais de 20 anos com leilões judiciais e extrajudiciais, anunciou uma nova empresa: VIP DIRETO, que atuará a partir de um aplicativo de leilão online focado em pessoas físicas.

“Os leilões no Brasil trabalham com veículos de bancos, seguradoras e outras empresas. Com esse novo modelo de negócios, focamos totalmente no consumidor final e levamos toda facilidade ao público que quer vender e comprar automóveis de uma forma rápida e segura”, afirma o leiloeiro Vicente Paulo Albuquerque, fundador do grupo VIP Leilões e idealizador da VIP Direto.

O leiloeiro comenta que na Europa e nos EUA vender carros em leilões é algo muito comum. “Além de ser algo normal no exterior, acreditamos no sucesso desse projeto porque as pessoas estão cada vez mais digitais e utilizando seus smartphones. Elas já anunciam e compram carros a partir de classificados online, mas precisam atender um a um todos os interessados em seu veículo e negociar individualmente cada proposta. Tudo isso toma um tempo muito grande sem contar que, infelizmente, não é seguro mostrar seu carro para tantos desconhecidos”.

Outro diferencial do modelo de leilões é que em uma venda tradicional o carro é anunciado por um valor e é depreciado até fechar o negócio. Com leilões, é o inverso. Parte-se de um valor mínimo e, com os lances, esse valor vai subindo. As vendas tendem a ser muito mais rápidas e seguras também, uma vez que as pessoas receberão diversos lances ao mesmo tempo.

O primeiro leilão foi realizado no dia 16 de dezembro, às 9h. Junto com o lançamento da VIP DIRETO, a companhia inaugurarou uma loja física em Curitiba, na qual há diversos veículos em exposição. Toda a ativação contou com a parceria da Rede Massa SBT (do Paraná) que transmitiu o primeiro leilão direto do espaço da empresa na capital paranaense e ainda teve a presença do apresentador Carlos Massa (Ratinho) no evento.

Como funcionarão os leilões?

Para os interessados em vender ou comprar qualquer veículo, o processo é bem simples: basta baixar o aplicativo, fazer o cadastro e já estará apto a comprar ou vender seu veículo. O processo é bastante rápido. O vendedor não paga para anunciar e uma vez o negócio definido, o comprador paga 5% do valor para a VIP Direto.

Para o lançamento, a empresa contará com uma campanha de marketing, criada pela Tech and Soul, agência dos sócios Fernando Amino, Claudio Kalim, Flavio Waiteman e Claudio Gora, além de ativações nas redes sociais.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Curta nossa página