Dizem que vender carro é uma arte para poucos. Talvez exista um exagero nisso, porém, se tratando de alguns automóveis, conseguir uma venda que seja agradável ou mesmo conquistar um comprador não é uma tarefa simples.
A verdade é que por mais apaixonado que o brasileiro seja por carro, algumas marcas não são muito benquistas. Existem veículos que só de verem, os compradores fazem caras e bocas e se mostram reticentes em fazer negócio.
Então, para ajudar tanto quem compra quanto quem vende carro, este artigo apresentará cinco dos carros mais difíceis de vender. Acompanhe a leitura e confira.
1- Chevrolet Classic
A questão do Chevrolet Classic é realmente a revenda. O carro é bem visto pelos proprietários, um veículo que entrega razoavelmente bem o que promete e não deixa o motorista na mão. Para quem pensa em utilizá-lo diariamente, é uma ótima opção de automóvel.
Porém, o problema começa quando o motorista tenta repassar o bem. Isso acontece porque existe um grande número de carros no mercado com a mesma faixa de preço, porém mais equipados que o Chevrolet Classic. Somado a isso, ainda tem o receio dos futuros proprietários de que o carro saia de linha e seja ainda mais difícil se desfazer da preciosidade no futuro.
2- Fiat Linea
O Fiat Linea é a mesma situação da pessoa que é bonita no nome, é agradável à distância, mas nem tanto pessoalmente. A verdade é que o veículo da Fiat não foi bem pensado e por isso é considerado um dos mais desinteressantes da categoria.
Além de ter o problema de não agradar visualmente, o Linea tem uma particularidade que explica taxativamente a sua baixa taxa de venda: manutenção cara. É isso mesmo. Ainda que seja um veículo da Fiat, as peças desse modelo são difíceis de encontrar… o que joga para cima o preço da sua manutenção nas oficinas. Definitivamente é um carro com pouco aceitação no mercado.
3- Jac J3
Até quem não entende de carro, ou mesmo do mercado de vendas de automóveis, sabe que um J3 uma má escolha para revenda futura. Já é de conhecimento geral a dificuldade de negociação de veículos chineses – e isso é até de fácil entendimento.
Os carros chineses como da Jac e Chery tentam compensar na beleza externa e atrativos internos. De fato, o J3 possui adicionais que muitos carros top de linha deixam a desejar.
Porém, toda essa estratégia é para que os clientes esqueçam que esses modelos possuem dificuldades imensas em reposição de peças e o número de redes autorizadas é consideravelmente baixa.
Além disso, os automóveis chineses estão sempre entre os mais desvalorizados no mercado nacional. Para você que comprou um J3 e agora quer repassá-lo, saiba que precisará de muito jogo de cintura para isso.
4- Peugeot 207
A prova da dificuldade de vender ou revender um Peugeot 207 pode ser vista nos sites de compras e vendas. Busque na parte de automóveis e digite preços entre cinco mil e sete mil, grande parte da lista será formada por modelos Peugeot 207.
Incrivelmente, na época do seu lançamento, esse foi um dos carros mais vendidos do país. Porém, com o passar do tempo, a reputação do veículo foi caindo e, por tabela, as chances de revendas.
O problema é que por ser de uma montadora estrangeira, a manutenção do Peugeot 207 é onerosa, e isso faz com que o carro sofra uma das maiores desvalorizações do mercado nacional. Além disso, também tem o risco de que o modelo saia de linha.
5- Volkswagen Polo
Por incrível que pareça, existe um modelo da Volkswagen que está entre os mais difíceis de vender. A montadora que também produz o Gol – um dos carros mais vendidos ano após ano – não teve a mesma sorte com o Polo.
Apesar disso, o Polo é considerado um bom carro, a dificuldade maior está no seu preço que é muito alto para a sua linha. Em comparação a outros lançamentos e até ao modelo europeu, o nacional deixa muito a desejar… fazendo com que os compradores fujam do automóvel.
Enfim, para você que deseja vender carro, ou mesmo está planejando adquirir um veículo para repassar rapidamente, analise bem essa lista e não passe sufoco na hora de se desfazer do seu bem.
Comentar