Dicas

Goodyear recomenda 6 filmes para os apaixonados por carros assistirem durante a quarentena

October 20, 2015 Lakewood, CA - A replica DeLorean time machine makes a pit stop at a local Godyear dealer for a full checkup before its big day. Goodyear Eagle tires were used on the original car in the Back to the Future trilogy, which famously travelled forward in time to October 21, 2015. (Carlos Delgado/AP Images for Goodyear)
Clássicos do cinema trazem carros equipados com pneus Goodyear. Os títulos incluem De Volta Para o Futuro, Ferrari vs Ford, Carros, 60 Segundos e Velozes e Furiosos.

A Goodyear é reconhecida em todo o mundo pelas suas inovações e por estar presente em projetos que estimulam desenvolvimento de novas tecnologias. Quando o assunto é inovação nas telas do cinema, a empresa também é destaque em histórias que mostram performance e muita ação.

Um dos principais links da Goodyear com a Sétima Arte está em De Volta Para o Futuro. Lançado em 1985, o primeiro filme conta com o famoso DeLorean como protagonista, carro que levava os personagens Marty McFly e doutor Emmett Brown para o passado e para o futuro, equipado com pneus Goodyear Grand Prix NCT, 195/60HR-14 (Dianteiro) e 235/60HR-15 (Traseiro). A picape dos sonhos de Marty McFly, uma Toyota Truck SR5 Xtra Cab 4×4, também é calçada com pneus Goodyear Wrangler 31×10.50×15″.

Quando o assunto é competições, a Goodyear também está presente. Em Ferrari vs. Ford, de 2019, a produção cinematográfica resgata os duelos entre as duas marcas durante as provas de Le Mans. De acordo com relatos oficiais desta corrida, o famoso GT40 Mark II preto acabou vencendo o desafio, por optar por pneus Goodyear na etapa final.

A Goodyear e a corrida também são destaques na animação Carros. Ao viajar para a Califórnia, o famoso carro da Nascar, corrida dos Estados Unidos que utiliza oficialmente pneus Goodyear, Relâmpago McQueen se perde e vai parar em Radiator Springs, uma cidadezinha na Rota 66. Ele conhece novos amigos e aprende lições que mudam sua forma de encarar a vida.

No empolgante 60 Segundos, 2000, Nicolas Cage e Angelina Jolie travaram uma verdadeira batalha com a carinhosamente apelidada Eleonor, um GT500 1967, equipado com as rodas aro 17″x8″ polegadas com pneus P245/40ZR17 Goodyear Eagle F1.

Já em Velozes e Furiosos, muitos dos carros que os personagens Dom Toretto (Vin Diesel) e Brian O´Conner (Paul Walker) usaram nas oito edições do longa-metragem estavam calçados com pneus Goodyear. Veja alguns:

– Velozes e Furiosos 5: Dodge Charger da polícia – pneus Goodyear 245/45R20.

– Velozes e Furiosos 4: Camaro 69 – Goodyear Eagle F1 GS-Fiorano – 335/30ZR18

– Velozes e Furiosos 3: Chevrolet Monte Carlo 1973 – Goodyear Eagle Slicks 15.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página