aplicativos que motorista deve ter
Artigos

Os 7 aplicativos que todo motorista deve ter

Tecnologia e facilidade, confira os melhores aplicativos que todo motorista deve ter

A tecnologia tem sido cada dia mais aliada do nosso dia a dia, seja para encontrar a rota, descobrir onde tem posto de combustível, ver onde tem acidente, onde tem radar, até para encontrar falhas no veículo e contratar um mecânico.

Confira os aplicativos que todo motorista deve ter:

1- Engie

O Engie é o mais completo desta lista e inclusive engloba os serviços de alguns apps aqui listados. Com ele você pode se conectar facilmente ao seu carro e monitorar as falhas e despesas.

É excelente para detectar as falhas mecânicas, acompanhar o consumo e custos do combustível, encontrar onde estacionou o seu carro e também contratar um mecânico.

O desenvolvimento do Engie, em uma empresa israelense, contou com a participação de Uri Levine, um dos criadores do Waze, que está entre os principais aplicativos de navegação disponíveis.

Você pode obter o seu ENGIE com desconto de 20% com o cupom ENGIE-158278739 no site.

2- Google Maps | Waze | Here

Todos os citados são serviços de mapa, sendo os dois primeiros de propriedade do Google. O Here tem conquistado seu espaço, inclusive é o sistema de mapas utilizado pelo Facebook e pelos carros da Renault e da Toyota no exterior. Vale ressaltar que o mais completo de todos é o Waze, que conta com aviso de radar, polícia, acidentes e preço de combustível.

3- Drive Awake

Nada é pior do que dirigir com aquele sono. Apesar de não ser muito indicado, acontece com mais frequência do que desejamos.

Caso não acredite, basta fazer uma busca para entender a quantidade de acidentes que são resultado de o motorista ter dormido (e tente não se assustar).

É aí que entra o papel do Drive Awake. O aplicativo tem como objetivo manter os motoristas acordados. A ideia criativa nasceu de uma rede tailandesa de café.

Obviamente que a ideia não te “empurrar” café o tempo inteiro, mas a cafeína tem uma relação direta com a capacidade de ficar ligado. Sendo assim, a funcionalidade do aplicativo é analisar e detectar se os olhos do motorista estão se fechando por causa do sono.

Se o aplicativo detectar qualquer sinal de sonolência, soará um forte alarme para despertá-lo, e aí pegar no sono no volante não será mais uma opção.

4- AccuFuel

O Accufuel tem um pequeno limitador: é disponibilizado somente para o sistema iOS.

A ideia deste aplicativo é mostrar como o veículo consome combustível — uma maneira de demonstrar uma informação que qualquer motorista quer saber.

O motorista precisa engajar e colaborar com informações para o aplicativo, mas pode colher alguns benefícios com isso. Ele deve inserir dados de quilometragem, quantidade de combustível abastecido e o preço que pagou por litro, no app.

Com isso, o aplicativo faz todo o restante e ainda gera gráficos sobre o uso de combustível.

5- Aqui Alaga

Se você mora na cidade de São Paulo ou ao menos costuma ir, este aplicativo pode salvar você e seu carro. Já pensou perder o seu carro em uma enchente? O Aqui Alaga avisa se a área que você está tem o risco de alagamento.

Assim, se você perceber um tempo fechado e for estacionar o seu carro, pode evitar uma surpresinha quando retornar.

6- Onde Parei?

Quem nunca esqueceu onde estacionou o carro, não é mesmo? Esse aplicativo vai evitar que você tenha aquele mini ataque cardíaco de achar que o carro foi furtado ou de simplesmente não lembrar onde deixou o veículo.

O Onde Parei memoriza o local onde você parou e você ainda pode programar um alarme para lembrar do local algum tempo depois — excelente para não esquecer do tempo do rotativo.

7- Android Auto

Aplicativo feito exclusivamente para o sistema operacional Android, esse app serve para espelhar o seu celular na central de mídia do seu veículo. Os veículos da Ford, por exemplo, que tem o Sync 3 conseguem fazer esse espelhamento tranquilamente, bastando apenas conectar o celular ao carro por meio do cabo USB.

O que achou das nossas dicas? Quais aplicativos que você usa não foram listados aqui? Conte nos comentários.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página