Artigos

Quanto custa em média um rastreador veicular?

Conforme mencionamos anteriormente, adquirir um rastreador veicular garante inúmeras facilidades ao proprietário de um automóvel. Além da segurança e da tranquilidade, o cliente estará a um passo de economizar em seu seguro automotivo. Mas você pode se perguntar: Quanto custam os planos disponíveis no mercado? A gente explica e sana as suas principais dúvidas a respeito do assunto.

O Brasil é um dos países que mais sofre com o alto índice de roubos e furtos. Provavelmente você já deve ter ouvido falar que isso aconteceu com algum conhecido… Sabendo que os casos só crescem, as pessoas acabam ficando mais apreensivas e buscando cada vez mais diferentes métodos para proteger seus veículos quando saem de casa. Quando se tem um seguro ou um rastreador, fica muito mais fácil de recuperar seu carro ou sua moto.

Quanto custa um rastreador veicular?

Atualmente as empresas deste segmento oferecem os mais variados planos que prometem se adequar as necessidades do cliente. Acredite, eles não são tão caros assim, e vale muito a pena!

Alguns variam de 90 a 250 reais mensais. Os benefícios são muitos, vale ficar atento ao modelo do seu carro, alguns planos garantem até 40 mil reais de ressarcimento em caso de furtos ou roubos. A principal dica é optar por corporações que não sejam burocráticas e que prestem suporte 24 horas por dia.

Saiba porque contratar um rastreador veicular

– Localização do veículo

Por meio de tecnologias de ponta como radiofrequência, GSM e GPS, as empresas conseguem monitorar e localizar o veículo e tempo real. Alguns equipamentos mostram até a velocidade em que o mesmo está sendo conduzido pelo motorista.

– Aparelho fica em um local escondido

Se alguém tentar roubar o seu carro, e enxergar o rastreador veicular, o primeiro reflexo vai ser tentar desinstalá-lo para eliminar quaisquer chances de recuperação do carro ou moto. Por esse motivo as empresas de rastreamento instalam o aparelho em lugares escondidos, desconhecidos até mesmo pelo próprio motorista. Dessa forma, em caso de assalto, o ladrão não vai nem imaginar que o automóvel tem um equipamento de segurança. Fantástico, não é?

– Agilidade na recuperação

Com equipes altamente treinadas e qualificadas para monitorar situações de risco, a central fica à disposição dos seus clientes por período integral caso aconteça alguma emergência. Se o proprietário tiver seu veículo roubado, deve ligar imediatamente para a central de monitoramento, dessa forma o veículo é rastreado e bloqueado. Posteriormente a equipe de recuperação realiza os próximos procedimentos

– Tranquilidade para o cliente

Reagir a um assalto é uma péssima ideia. Especialistas afirmam que a vítima não pode ter essa atitude em hipótese alguma, o risco é alto. Muitos proprietários se sentem mais seguros ao saber que seus veículos possuem um bom rastreador. Muitos relatos apontam que os clientes quando tiveram seus automóveis roubados, mantiveram a calma porque já sabiam que seus veículos seriam recuperados em questão de horas.

Barateamento do seguro

Ter um equipamento de segurança instalado no carro garante uma vantagem mega importante: A contratação de apólices bem mais em conta. A maior parte das seguradoras sabe que com um bom rastreador veicular, as chances de não encontrar o veiculo furtado são mínimas. Algumas empresas como a Carsystem oferecem pacotes que juntam o rastreador e o seguro, facilitando a vida dos seus clientes.

O fato é que saber quanto custa um bom equipamento de segurança tem sido uma das perguntas mais frequentes entre os brasileiros que se preocupam com seus veículos. Afinal, ninguém merece ter que arcar com os prejuízos da perda do seu bem.

Vale ressaltar que diversas empresas oferecem pacotes exclusivos que combinam a facilidade do seguro com a eficácia dos rastreadores. Atualmente as organizações mas procuradas neste setor são a Carsystem, a Positron e a Ituran. As três possuem equipes de engenharia e monitoramento altamente qualificadas para atender os clientes mais exigentes.

Os sistemas oferecidos são todos preparados com tecnologias específicas pensadas para proporcionar segurança e bem estar ao proprietário do veículo. Se você se interessou em adquirir um rastreador, basta entrar em contato com o departamento comercial de qualquer uma dessas empresas que mencionamos, para saber mais a respeito dos planos ofertados pelas mesmas.

O importante mesmo é ficar tranquilo e protegido contra furtos e roubos!

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página