Artigos

Serviços que devo ou não contratar para o meu carro

Quando conseguimos comprar um carro, queremos contratar todos os tipos de serviços que visam proteger esse bem. Porém, muitos serviços oferecidos geram gastos desnecessários. Conheça aqui uma lista de serviços que você deve ou não contratar para o seu veículo.

6 serviços para contratar ou não para o seu carro

Comprar um carro não é, economicamente, fácil. Mas quando conseguimos adquirir esse bem, bate uma sensação de querer contratar todos os serviços que visam protegê-lo (e ao nosso bolso), certo? Com certeza esses serviços encarecem ainda mais a compra do veículo.

Porém, nem todos eles são importantes e aqui listamos práticas, ou serviços, tanto que não cumprem com os objetivos de proteger ou melhorar o seu carro e que você pode ficar sem contratá-los como também os que você não deve abrir mão. Confira!

  1. Proteção pintura para carro zero

Vitrificação, espelhamento, polimento ou outros serviços de “pintura” são oferecidos para os donos de carro zero. Porém, se você analisar, carro zero não precisa dessa técnica. Isso será necessário após alguns anos de uso do mesmo, já que os veículos já saem de fábrica com uma camada de verniz.

Fora que, ao aceitar, as empresas que oferecem o serviço lixam a pintura original para poder aplicar o produto, ou seja, você perde a proteção de fábrica. Acha mesmo que compensa?

  1. Seguro do carro

Contratar essa proteção é essencial, já que as coberturas visam a proteção e tranquilidade para o motorista. Se você contratar apenas as coberturas básicas, ou seja, contra roubo, furto e colisão, por exemplo, já está em vantagem.

Você pode calcular, por cima, o valor dessa proteção para o seu carro e comparar com o valor de um sinistro. Além da dor de cabeça que você terá caso algo aconteça, os custos serão mais elevados, não concorda? Portanto, esse item sim é importante para você.

  1. Economizadores para combustível

Se existissem mesmo aparelhos milagrosos como esses, por que as fabricantes não utilizam essa tecnologia? Cuidado, pois além de não funcionar eles podem ser perigosos. Fique ciente que diversos testes foram realizados em cada um desses aparelhos e nenhum comprovou a eficácia, tampouco a segurança.

  1. Revisão completa

Os itens que são importantes para trocar ou revisar são aqueles descritos no manual do veículo e na revisão básica. Então, no caso de oferecer uma revisão vip, entenda como serviços que não oferecem qualquer benefício real para você, ou seja, você só vai pagar a mais.

Esses serviços, considerados Vips, incluem: lubrificação de portas, limpeza de bicos, tanque de combustível, interior e exterior do veículo, corpo da borboleta da injeção e outros.

  1. Rastreador

Colocar o rastreador de veículos é garantir a segurança de recuperação do seu carro em caso de roubo. Após identificar a falta do veículo, basta localizá-lo e passar o endereço para a polícia recuperá-lo. Atualmente esse é um serviço mais acessível e popularizado, podendo ser contratado para qualquer veículo.

  1. Troca do catalisador antes dos 80 mil km

Trocar o catalisador original, que vem de fábrica e dura 80 mil km, é necessário mesmo? As empresas alegam fazer a troca antes desse limite, porém, você deve saber que apenas os vendidos no mercado, para reposição, é que duram 40 mil km. Fique atento às propostas que não são viáveis.

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site Rastreadores.org.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Curta nossa página