Tecnologia

Startup brasileira lança plataforma que facilita a busca pelo novo automóvel

Portal irá oferecer mais de 1 milhão de ofertas de carros e através de tecnologia exclusiva permitirá ao usuário encontrar, comparar e decidir a melhor opção

A F1Sales, startup de comunicação digital, anuncia a estreia de sua nova plataforma, a ComparaCAR. hoje, dia 29 de junho (quarta-feira). O site reunirá o maior estoque de ofertas de carro para compra ou assinatura consolidadas dos maiores portais de busca como WebMotors, Mercado Livre, ICarros além de locadoras e fabricantes que oferecem o serviço de assinatura. O objetivo é se tornar o maior portal de busca de carros no país.

“Buscar milhares de ofertas de compra e assinatura de carros em diversos sites pode levar horas. Criamos o ComparaCAR para que as pessoas economizem tempo, esforço e preocupação, e agregamos no mesmo portal todas as seleções dos maiores portais como WebMotors, Icarros, MercadoLivre, MobiAuto e outros, para ajudar cada brasileiro a encontrar o automóvel ideal”, afirma Daniel Z. Chohfi, CMO da ComparaCAR.

O mercado de carros usados bateu recorde no ano passado em unidades comercializadas. Apesar da crescente no setor, o aumento de preços nos veículos e combustíveis fazem com que os interessados em adquirir um auto procurem cada vez mais acertar na hora da compra. Além disso, em 2021 o serviço de carro por assinatura começou a virar moda no Brasil e ainda não havia um site especializado que ajudasse o usuário a tomar a sua decisão.

Pensando nisso, o ComparaCAR traz gratuitamente em seu domínio dados para que os Brasileiros decidam o seu carro ideal e o preço justo a pagar levando em consideração suas preferências de busca.

O ComparaCAR é um MetaSearch (MetaBusca) que consolida todas as ofertas dos portais do segmento automotivo. Antes, o potencial comprador era obrigado a contar com informações de conhecidos, e gastava horas pesquisando na própria internet, que muitas vezes não apontavam as informações e esclarecimentos que ajudariam a definir a melhor opção para cada um.

Através da exclusiva tecnologia de comparação de valores, disponível para todas as ofertas no ComparaCAR, o usuário poderá conferir se o valor proposto é um bom negócio ou se está acima da média de preço e qual é a diferença entre elas. Também será possível rastrear o modelo de carro mais econômico, trazendo a eficiência energética e consumo de combustível do selo do Inmetro, além do ranking comparativo entre os concorrentes. Outros filtros importantes como a conectividade com o celular (Apple CarPlay e Android Auto) poderão ser usados por quem acessar o serviço gratuito do ComparaCAR.

“Assim como o Trivago ajuda a encontrar a melhor oferta de quarto de hotel pelo melhor preço, disponibilizamos ao usuário achar a melhor opção de compra ou assinatura do automóvel para a sua necessidade. Todo brasileiro iniciará sua busca pelo seu carro ideal na plataforma. O ComparaCAR é o Google dos carros. O carro é o segundo maior patrimônio da família brasileira, e nossa missão é ajudar os brasileiros a tomarem a melhor decisão enquanto desfruta de um processo agradável e eficiente”, destacam os fundadores Alan Lewkowicz e Marcio Klepacz, respectivamente CEO e CTO do ComparaCAR.

Assim que o usuário realizar a sua escolha, estará a um clique do portal anunciante para finalizar a sua transação.

“Em pouco tempo, após o lançamento, também estão disponíveis no ComparaCAR duas tecnologias inovadoras. O portal contará com o primeiro Metasearch de motocicletas do Brasil e assim como os aplicativos de paquera, o portal terá com o CarMatch, que permite ao usuário encontrar recomendações de ofertas e modelos que mais se adequa ao seu perfil em poucos passos.”, explica Lewkowicz, e acrescenta: “Com proposta inovadora, a ComparaCar atraiu a atenção e o investimento dos mais experientes investidores de ‘venture building’ do mundo”.

Além da economia financeira, a experiência digital do usuário, que cresceu após a pandemia, permite maior velocidade e poder de decisão na hora de sua escolha. O site e as mídias sociais da marca ainda contarão com conteúdos exclusivos sobre carros do Brasil.

Publicidade

Curta nossa página