A Carupi, startup pioneira ao lançar no mundo o serviço de comprar e vender carros usados sem sair de casa, acaba de lançar um portal outlet com veículos vendidos a preços abaixo da tabela FIPE, considerada o principal índice para a negociação de automóveis no país. O portal se chama carupix, fazendo referência a um serviço express, com vendas e compras feitas de forma rápida.
Em menos de 12 horas desde o lançamento do site, mais de 50% dos veículos anunciados foram vendidos, um movimento positivo para o setor que vem se recuperando aos poucos diante da crise mundial causada pela pandemia do novo coronavírus. A plataforma continuará a ser abastecida com novos veículos para venda semanalmente, abrangendo todas as cidades onde a empresa opera.
Entre as vantagens para os compradores, está o preço muito em conta, além da comodidade de receber o veículo em casa para test-drive grátis e da segurança e conveniência de ter a empresa gerenciando a transferência da documentação. Para os vendedores, o diferencial está na rapidez, segurança e comodidade.
“É a primeira vez que o consumidor brasileiro poderá comprar carros seminovos periciados e com garantia a preços tão baixos, que são em média de 10% a 20% abaixo da FIPE. O vendedor fica satisfeito por ter seu carro vendido rapidamente com segurança e conveniência e o comprador consegue ter o carro de interesse entregue na porta de casa com um clique para test-drive grátis e após a compra. Segundo nossos investidores e clientes, é o serviço mais sofisticado de compra e venda de carros que existe”, afirma Diego Fischer, CEO da Carupi.
Os carros são periciados através de laudo cautelar, o que garante procedência verificada e que não tenham passagem por leilões ou histórico de sinistros. Além disso, possuem, para modelos acima de 2012, um ano de garantia de motor e câmbio. O processo de pagamento é seguro e inteiramente digital.
A Carupi foi fundada em setembro do ano passado e recebeu aporte de US$ 150 mil da aceleradora Y Combinator, a mais prestigiosa do mundo e que também lançou o Airbnb, Dropbox, Rappi, entre outras startups de renome.
Comentar