Desde o início de agosto, a gasolina vendida no Brasil deve seguir novas especificações. A chamada “nova gasolina” já é comercializada nos postos do país e tende a deixar os carros mais econômicos porque otimiza a queima do combustível devido sua maior eficiência energética.
A preocupação com a redução do consumo de combustível também é uma das características da indústria de pneus. A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, trabalha no desenvolvimento de tecnologias que visam melhorar o desempenho dos pneus, aumentando também a eficiência energética desses produtos e contribuindo assim para a economia de combustível dos veículos.
Visando reduzir os gastos dos clientes nos postos, a Dunlop apresenta modelos como o EC300+, por exemplo, que conta com a tecnologia Enasave que diminui a resistência ao rolamento o que favorece a economia de combustível, ajudando também na conservação do meio ambiente.
Já o Falken ZE914 possui a tecnologia Ecorun, oferecendo o melhor desempenho com excelente eficiência energética. Tem como vantagem a melhoria nos índices de consumo de combustível, pois seu desenho assimétrico da banda de rodagem também confere baixa resistência ao rolamento.
Além disso, todos os pneus da Dunlop e da Falken produzidos em sua fábrica no Brasil, possuem a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha do pneu, o que garante pneus mais uniformes e proporciona mais conforto, estabilidade e menor resistência ao rolamento, oferecendo menor consumo de combustível e melhor custo x benefício ao motorista.
“A economia de combustível tem total relação com os pneus. Respeitar todas as indicações descritas no manual são imprescindíveis, principalmente para a segurança, mas também para ajudar na redução dos custos. A Sumitomo Rubber do Brasil trabalha para disponibilizar as melhores tecnologias aos clientes com eficiência e qualidade” diz Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus.
Comentar