Artigos

Veja como estudar para a prova teórica do DETRAN SP

Você iniciou o seu processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e está chegando a hora de fazer a prova teórica? Fique calmo, pois não é difícil conquistar a aprovação, basta saber a maneira certa de se preparar. Veja como estudar para a prova teórica do DETRAN SP com as dicas aqui deste artigo!

Como funciona a prova teórica DETRAN SP

A prova teórica DETRAN SP é composta por um total de 30 a 40 perguntas de múltipla escolha, onde cada uma delas vale 1 ponto, e para que o candidato seja aprovado é necessário acertar 70% da prova, se for reprovado o mesmo deverá remarcar o teste.

O que cai na prova do DETRAN?

Os assuntos abordados na prova do DETRAN são: Infração de trânsito, leis de trânsito, sinalização, direção defensiva, meio ambiente e cidadania, primeiros socorros e mecânica básica.

Dicas para passar na prova do DETRAN

Para passar na prova teórica é necessário se preparar com antecedência e praticar as questões sobre os assuntos mencionados anteriormente. Algumas dicas essenciais para conquistar a aprovação e conseguir prosseguir com o seu processo para tirar a CNH são:

Simulados

Além de estudar as apostilas oferecidas pelo CFC (Centro de Formação de condutores) e ler artigos relacionados ao assunto, é muito importante praticar simulados DETRAN, ou seja, as provas que possuem questões semelhantes as que caiem nas provas.

Você encontra sites na internet que oferecem a opção de realizar o simulado detran sp de forma gratuita.

O simulado é essencial para sua preparação, pois o mesmo mostra o resultado do seu desempenho nas questões. Isso serve como base para avaliar seu conhecimento até o momento e identificar os pontos que precisam ser melhorados.

Cuidado com as pegadinhas

É importante ler bem os enunciados e as opções de respostas, não haja marcando alternativas por impulso, pois há possibilidade de ter alguma pegadinha em questões que parecem ser muito óbvias.

Releia quantas vezes for necessário e em casos de dúvidas use o método de eliminatória, ou seja, descarte as opções que fazem menos sentido.

Mantenha sua calma

No momento da prova e alguns minutos antes é comum que muitas pessoas fiquem ansiosas e nervosas, mas para realizar o teste com clareza e evitar o famoso “branco” é preciso estar calmo. Para isso, evite estudar horas antes de realizar a prova, realize alguma atividade que o deixe relaxado e coma um chocolate.

Caso os candidatos da sala terminem a prova primeiro que você, não se apavore, continue o teste com calma, você ainda terá tempo.

Resolva as questões mais fáceis primeiro

Tanto em provas difíceis como na prova teórica do DETRAN é importante realizar as questões que possui maior facilidade primeiro, e deixar as com dificuldade por último, pois isso ajuda a otimizar o tempo e evitar confusões em sua mente.

Tenha confiança

Ter confiança em si mesmo é muito importante, por mais que pareça algo muitos simples, isso interfere de forma direta em seu desempenho na prova. Se você estudou as apostilas, tirou as dúvidas no CF, realizou os simulados e praticou como podia, com certeza, está mais do que preparado para conquistar a aprovação.

Agora que já sabe como se preparar para a prova do DETRAN, procure se manter calmo e focado, a aprovação só depende de você!

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página