Volvo

Volvo Car Brasil tem novo recorde histórico de vendas

Com um desempenho comercial acima de suas concorrentes no segmento premium, a Volvo Car Brasil ultrapassou nesta quarta-feira (27/11) em 6 carros as 6.836 unidades comercializadas no mercado nacional em todo o ano passado. Assim, a marca se prepara para estabelecer um novo recorde de emplacamentos no país até o fim de 2019.

Os números da fabricante sueca são importantes. Ela terminou o ano passado com 13,9% de market share. Hoje está em 15,7%, um aumento significativo de 1,8 ponto percentual.

A demanda crescente pelos veículos da marca foi puxada principalmente pela linha de utilitários esportivos. O carro mais vendido da história da Volvo mostrou ainda mais força como líder de sua categoria. O XC60 já vendeu 2.977 unidades este ano, um crescimento de 12% ante novembro de 2018 (2.649 carros).

Outro destaque vem do XC90, que também lidera sua categoria. Com 956 carros emplacados, mantém alta de expressivos 21% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Lançado no ano passado, o XC40, SUV de entrada da gama, também contribuiu para o crescimento das vendas da marca, contabilizando 2.114 unidades até o momento.

Até esta quarta-feira (27/11), a marca contabilizou 52 veículos emplacados do sedan S90, 103 carros da station wagon V60 e 225 do sedan esportivo S60.

Marca reforça sua estratégia de eletrificação

O futuro é eletrificado e a Volvo Car Brasil registrou até o momento números que reforçam sua estratégia nessa tecnologia. Com uma grande oferta de modelos híbridos plug-in, a marca comercializou 995 unidades eletrificadas entre janeiro e novembro deste ano, um crescimento de 313% comparado ao mesmo período de 2018.

Toda a linha eletrificada da Volvo no país é equipada com a motorização T8, que desenvolve 407 hp de potência máxima ao combinar o potente motor Drive-E Turbo Supercharger, de 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, que apresenta torque instantâneo nas rodas traseiras. A linha T8 híbrida plug-in é responsável por 15% dos emplacamentos da fabricante sueca no mercado nacional.

A demanda crescente pelos veículos eletrificados da marca é puxada principalmente pelos utilitários esportivos. O XC60 T8 é oferecido nas versões Inscription e R-Design, e acumula 701 emplacamentos em 2019.

O XC90 foi o SUV da marca que estreou o motor híbrido plug-in no Brasil, em 2017. As três configurações disponíveis na gama, Inscription, Excellence – de quatro lugares individuais – e a R-Design somaram 242 unidades até agora. O outro modelo híbrido do portfólio da Volvo é o sedan S90, que contabilizou 52 carros comercializados.

A Volvo Cars foi pioneira no setor automotivo ao anunciar que sua linha de novos produtos, a partir de 2019, terá ao menos um motor elétrico, marcando o fim histórico dos carros que possuem apenas propulsor a combustão interna. A marca assumiu a meta de que até 2025 os modelos eletrificados representarão 50% das vendas globais.

Hoje, a operação brasileira caminha a passos largos para atingir esse objetivo, pois 22% dos carros comercializados no país são híbridos plug-in. Esse percentual deverá chegar a 40% em 2020.

“Nós passamos os últimos anos nos transformando para finalmente transformar o mercado. Hoje atingimos o recorde histórico de vendas no Brasil. Continuaremos nossa jornada, com um portfólio excepcional, uma marca de valores incríveis e fazendo com que o nosso cliente se sinta cada vez mais especial. E isso é só o começo”, afirmou Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e head de América Latina.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página