Jaguar Tecnologia

Jaguar e Waymo revelam o novo I-Pace autônomo e totalmente elétrico

A Waymo (Google) revelou o seu mais recente veículo equipado com a sua tecnologia de condução automática: um Jaguar I-Pace autonomo e totalmente elétrico.

Eles estão construindo uma frota desses novos veículos para adicionar às suas frotas de teste existentes e seus próximos serviços comerciais, que devem ser lançados ainda este ano, começando em Phoenix.

John Krafcik, CEO da Waymo, fez o anúncio em Nova York hoje:

“Enquanto estivemos focados na Waymo na construção do piloto mais experiente do mundo, a equipe da Jaguar Land Rover desenvolveu uma nova plataforma elétrica a bateria que parece estabelecer um novo padrão em segurança, design e capacidade. Temos certeza de que os pilotos do Waymo desfrutarão da experiência segura, premium e prazerosa que o I-PACE autônomo proporcionará ”.
Ele disse que planeja acrescentar “20.000 I-PACEs à frota da Waymo nos próximos anos”.

A empresa diz que essa frota de veículos será capaz de completar um milhão de corridas em um único dia.

O I-Pace autônomo se unirá ao Chrysler Pacifica Hybrid autodirigido que a Waymo já equipou com sua tecnologia de autodirigência, mas a empresa diz que oferecerá uma experiência diferente como um “SUV premium” em vez de uma van .

Como um fabricante de automóveis menor, a Jaguar não fez um esforço autônomo tão forte quanto a maioria das grandes montadoras, mas agora essa nova parceria com a Waymo é importante para torná-las relevantes no espaço.
O Prof. Dr. Ralf Speth, Diretor Executivo da Jaguar Land Rover, comentou:

“Com o Jaguar I-PACE, temos um carro que bate o mundo e conquistou a imaginação de clientes em todo o mundo. Nossa paixão por avançar ainda mais a mobilidade inteligente precisa de parceiros experientes de longo prazo. Ao unir forças com a Waymo, somos pioneiros em ultrapassar os limites da tecnologia. Juntos, entregaremos o Waymo Jaguar I-PACE autônomo com a graça, o espaço e o ritmo ecológico que os clientes esperam. ”
Espera-se que o I-Pace chegue a concessionárias em todo o mundo até o final do ano e sua capacidade de produção não estava clara, mas agora parece que eles vão reservar uma parte significativa da capacidade para esse novo programa com o Waymo.

Não há nenhuma mudança na tecnologia autônoma real, mas você pode andar em um veículo premium em vez de uma van.

A boa notícia é que o Waymo passou de um híbrido plug-in para um veículo totalmente elétrico, o que definitivamente está indo na direção certa.

Assim como os veículos anteriores da Waymo, parece que ainda está voltado para um serviço de passeio e não propriedade pessoal considerando a aparência do veículo – embora o Krafcik tenha dito que ainda está considerando lançar veículos para uso pessoal.

Mas a primeira aplicação comercial da empresa de sua tecnologia de autodirigência será em Phoenix, um serviço geofenciado de passeio, que eles esperam lançar ainda este ano.

Se for verdade, eles provavelmente serão os primeiros a comercializar com essa tecnologia.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Curta nossa página