Tecnologia

Panasonic terá Android 8.0 em seus sistemas de infotenimento para veículos

Na CES, a companhia demonstra a incorporação do Google, com Google Assistant e Google Maps, aos sistemas automotivos produzidos pela marca

A Panasonic anuncia, na CES 2018 – maior feira de tecnologia do mundo, que ocorre de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas (EUA) –, a incorporação de Gadgets do Google ao seu sistema de infotenimento a bordo para veículos, o Panasonic Skip Generation (SkipGen). Nesta versão, o sistema operacional Android™ mais recente é usado, o Android 8.1 Oreo.

A combinação de plataformas oferece aos motoristas acesso às aplicações automotivas do Android. E demonstra como os serviços do Google, como streaming de mídia, navegação, funções veiculares e configurações de clima podem ser controlados por meio do Google Assistant. Essa versão da SkipGen é totalmente incorporada e baseada no Android, que roda de forma nativa no veículo sem a necessidade de nenhum dispositivo móvel. E será atualizada com os lançamentos subsequentes do sistema operacional.

Na demonstração, durante a coletiva de imprensa da Panasonic, na CES, o Google Assistant e o Google Maps™ rodam de forma nativa, exibindo os serviços populares quando diretamente integrados ao veículo. Basta dizer “Hey Google” e os motoristas podem pedir ajuda ao Google Assistant para diversas tarefas, como navegar até um destino com o Google Maps, reproduzir música ou controlar funções do veículo, como a climatização – mesmo sem o telefone.

“Com o ritmo de mudanças nos setores de mobilidade e veículos conectados, o mercado exige experiências tecnológicas mais profundas das fabricantes de equipamentos”, explica Tom Gebhardt, CEO da Panasonic Corporation da América do Norte.

Já Patrick Brady, vice-presidente de Engenharia do Android no Google, afirma que como a empresa vai continuar “avançando com o Android como plataforma para os consumidores e em vários setores, usar o conhecimento de uma parceira como a Panasonic nos permite entregar experiências de nível automotivo a bordo dos veículos”. Além disso, “a habilitação do acesso instantâneo aos serviços do Google a partir do infotenimento oferece novas experiências às empresas fabricantes de tecnologias para carros, que continuam buscando novas formas de conexão para os motoristas.”

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Curta nossa página