Artigos

Os 10 carros mais fáceis de se vender

Os 10 carros mais fáceis de se vender

Ter um carro é mais do que garantir um meio de transporte particular para você e sua família. É um patrimônio. Na hora de fechar um negócio, você avalia a potência, a segurança e os itens de série. Além do preço, claro. E na hora de vender carro? Descubra os 10 carros mais fáceis de se vender.

Pode ser que a sua família aumente e aquele compacto fique apertado para caber a todos, ou você simplesmente queira trocar por um modelo mais moderno e com mais itens de série. Alguns modelos, pela durabilidade, preço e peças, são mais procurados que outros. O seu é um deles?

O mercado de carros usados no Brasil em 2017

Vender carro semi-novo e usado cresceu no último ano. O mercado desse segmento teve alta de 6,5% na comparação com 2016 segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotivos (FENAUTO).

A expectativa para 2018 também é boa. O ano começou com a expectativa de deixar para trás de vez estes tempos de crise econômica no país, graças ao controle da inflação e da taxa de juros.

Isso significa um reaquecimento das indústrias e dos negócios. Portanto, se você está pensando em vender seu carro que está na sua garagem para pegar outro, esse pode ser um bom momento.

Quais os modelos mais procurados na hora de vender carro?

1.Gol (Volkswagen)

Esse não é surpresa para ninguém. No mercado desde 1980, ficou 27 anos sendo o carro mais vendido no país, e apesar de ter perdido o posto em 2014, ainda cai no gosto do brasileiro. Sua alta procura, mostra a confiabilidade no produto e faz com que a busca por peças de reposição no mercado se torne bem mais fácil.

2. Uno (Fiat)

Outro queridinho dos brasileiros e muito fácil de ser encontrado. Além de ser um carro confiável e durável, o baixo preço de um 0km conquistou os consumidores. Muitas empresas inclusive preferem este modelo pelo baixo preço de manutenção.

3. Palio (Fiat)

Quando o Gol perdeu o longo reinado de carro mais vendido em 2014 foi justamente para o Palio. Ele também tem baixo preço de manutenção, mas ganha do Uno no design e do Gol em itens de série, como ar e direção hidráulica.

4. Corsa (Chevrolet)

Quando foi lançado em 94 modernizou a categoria dos ditos “populares”. Não mudou muito ao longo dos anos, mas ainda cabe nessa lista devido à alta procura e baixo custo de manutenção.

5. Celta (Chevrolet)

É bem semelhante ao Corsa, mas com um design diferente que agrada a uma grande parcela dos consumidores. Também se destaca quando o assunto é confiabilidade.

6. Corsa Sedan (Chevrolet)

Não são apenas os modelos populares que possuem bom preço de revenda. A versão Sedan do Corsa traz as mesmas características que fazem a versão popular estar nessa lista. Agrada àqueles que possuem uma família maior e precisam de mais espaço, inclusive no porta-malas.

7. Fiesta (Ford)

A grande vantagem aqui é o seu custo-benefício. Apesar de ser mais caro que o Corsa, por exemplo, ele possui mais itens de série que o concorrente e um espaço interno mais bem aproveitado.

8. Fox (Volkswagen)

O Fox traz algumas opções interessantes como a presença de diversos porta-objetos e banco com regulagem de altura. Poderia estar em uma posição melhor nessa lista se não fosse pelo alto preço comparado aos demais populares.

9. Siena (Fiat)

Outro Sedan na lista para aqueles que precisam de mais espaço. Ele supera o seu concorrente Corsa no design e é um carro mais completo, com itens como trava elétrica e rodas de liga leve. Justamente por isso é um pouco mais caro e está apenas em 9º lugar.

10. Ka (Ford)

O Ka fica em último nessa lista mesmo sendo mais barato que outros concorrentes acima, econômico e fácil de dirigir. Isso porque possui um espaço interno e porta-malas bem menor que outros da mesma faixa de preço, e sua versão antiga apenas em 2 portas pode atrapalhar o negócio. Ainda assim não é difícil vender este carro, sobretudo para quem faz uso constante.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página