Artigos

Pneus Dunlop: conheça um pouco da sua história

O homem que inventou o pneu e especialmente o pneu movido com o auxílio de uma câmera de ar, foi John Boyd Dunlop. Essa invenção conseguiu ressignificar a utilização e fabricação do pneu especialmente, pelo fato de que antes o pneu era feito de madeira ou metal.

No artigo de hoje iremos apresentar a história dos pneus Dunlop e como, conseguiram revolucionar o segmento e utilização dos pneus.

John Dunlop inventou e revolucionou

No ano de 1888 John Boyd Dunlop inventou o pneu e assim iniciou a marca de pneus Dunlop que dura até os dias de hoje, através do estilo pioneiro, empresarial, sempre buscando o desenvolvimento e pesquisando novas tecnologias.

Um dos principais objetivos para a pesquisa de novos modelos e a fabricação de excelentes pneus é proporcionar uma excelente performance de condução nos veículos.

A invenção veio na verdade a partir da necessidade do filho de Dunlop para pilotar o seu triciclo. Com o objetivo de auxiliar o filho em seu momento de lazer desenvolveu o pneumático, pneu que possuía uma câmara de borracha cheia de ar e que ao longo os tempos, foi utilizada cada vez mais para conseguir proporcionar a locomoção dos veículos de forma segura e com qualidade.

Vendo que a invenção tinha sido um ótimo empreendimento, Dunlop patenteou o modelo feito por ele e então, iniciou uma pequena empresa que atualmente é conhecida como a empresa de pneus mais antiga do mundo.

Alta qualidade assim como a alta tecnologia estão presentes em todos os processos de fabricação da marca.

Prova desse cenário e marca da empresa, é a nanotecnologia que está presente em seus processos de fabricação de pneus, de forma que consegue proporcionar a redução da resistência ao rolamento dos pneus, menor retenção de calor e ainda, a otimização da performance dinâmica.

Tanto em pistas secas, como em pistas molhadas, os pneus Dunlop possuem excelentes resultados a partir dos testes que foram realizados.

Cuidado e qualidade que passou de geração em geração

Os mesmos cuidados e preocupação que Dunlop teve com o seu filho, permanece como uma verdadeira essência da marca, ainda nos dias de hoje.

Atualmente é possível encontrar os mais diversos modelos de pneus, para diferentes necessidades e veículos.

Esta empresa tradicional hoje pertence ao grupo Sumitomo rubber. Em sua fabricação que mantém a essência inovadora da marca, utilizam o processo chamado SubSystem.

Um dos pontos em que a marca consegue se destacar além do fato de ter excelente durabilidade e alta qualidade, é o fato de desenvolver pneus com tecnologia sustentável, sem contaminar o meio ambiente durante a fabricação dos modelos.

Além disso os principais pontos fortes da marca são: investigação, desenvolvimento, inovação, resultados e os equipamentos originais com o máximo de tecnologia e qualidade.

Tanto a marca Dunlop como o grupo ao qual pertence, estão sempre em busca de oferecer o melhor para os seus clientes e para isso, investem no desenvolvimento de novas tecnologias e pneus que consigam atender de forma adequada e ainda, que superem as expectativas do motorista.

Apresentamos um pouco da história da marca Dunlop e a fabricação dos seus modelos de pneus. Para conhecer mais e entender as principais vantagens como economia de combustível, maior durabilidade de pneus e o conforto na condução do veículo, é preciso adquirir esses modelos em alguma loja especializadae experimentar na prática.

Conheça: https://www.bsautocenter.com.br/

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página