Análises

Preço da Fiat Toro cai quase 15% em junho em comparação com mês anterior

Na outra ponta, Fiorino foi o modelo que sofreu o maior reajuste positivo no período, com quase 13% de acréscimo sobre maio

A última edição do Monitor de Variação de Preços – Autos da KBB Brasil mostrou que o comportamento de preços de automóveis e comerciais leves em junho sofreu leve recuo de -0,85%. Contudo, modelos como Fiat Toro e Fiorino, Toyota Etios e Volkswagen Fox se destacaram no período por desviarem com folga da média de variação obtida entre os veículos novos.

O caso da picape Toro é o mais emblemático. Seguindo a tendência de forte queda nos preços praticados pela categoria (de -8,98% em junho), o comercial leve foi o que mais recuou entre os modelos 0 km no último mês, com decréscimo de -14,40%. Mesmo comportamento coordenado observamos no caso do furgão Fiorino, cujos preços subiram 12,95% em junho, seguindo a tendência de 8,77% de valorização da categoria Furgão para o mês.

No caso da categoria Hatchback, não houve uma variação de preços digna de destaque em junho. O acréscimo foi de 0,29%, ou seja, praticamente uma estagnação. Contudo, ao colocar uma lupa sobre os modelos, dois deles despontam com variações fora da curva média da categoria. Os casos mais acentuados são o do Toyota Etios, cujos preços subiram 6,63% no período, e do Volkswagen Fox, com valorização de 4,75%.

Entre os SUVs, categoria mais aspiracional atualmente, a variação dos preços 0 km foi ainda mais tímida do que a registrada para os hatchbacks: 0,19% no último mês. Quanto aos modelos que tiveram variação superior a 1% no período, estão Honda WR-V, com 3,38% de acréscimo, e Nissan Kicks, com 2,48%.

Variação de preços de modelos 0 km em junho
ModeloVariação em junhoCategoriaVariação em junho
Fiat Toro-14,40%Picape-8,98%
Fiat Fiorino12,95%Furgão8,77%
Toyota Etios Hatch6,63%Hatchback0,29%
Volkswagen Fox4,75%Hatchback0,29%
Honda WR-V3,38%SUV0,19%
Nissan Kicks2,48%SUV0,19%

O MVP – Autos da KBB Brasil completo do mês de junho pode ser encontrado em anexo ou entre em contato conosco para recebê-lo!

Sobre a Kelley Blue Book

Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quando para quem vende. Ela usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. Também é a única a produzir uma tabela que leva em conta fatores como quilometragem, cor, nível de equipamentos e estado de conservação do veículo. E que permite que ninguém perca dinheiro na negociação: seja de um novo ou de um usado. 

Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo, com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono.

Referência em precificação no mercado automotivo norte-americano, a KBB está no Brasil desde outubro de 2017 com o site kbb.com.br. A sede da Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox Automotive.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página