O primeiro passo para assegurar o funcionamento completo de todas as peças do automóvel é fazer um check-up geral. “A revisão, feita em uma concessionária, abrange todos os sistemas do carro: verifica-se o motor, embreagem, freios, câmbio, suspensão, fios e cabos elétricos, bateria, pneus, ar-condicionado, entre outros, para garantir que tudo está em perfeito estado”, afirma Mateus Cusatis, Diretor de Serviços das Concessionárias Carrera.
Um importante cuidado que o motorista deve ter no momento da viagem é verificar constantemente o nível de gasolina. “O marcador de combustível nunca deve ficar vermelho, já que o próximo posto pode não estar tão perto quanto imagina. Caso o tanque alcance menos de dois terços de sua capacidade total, já é recomendável parar e abastecer”, explica Cusatis.
Na estrada, o motorista deve se lembrar da obrigatoriedade de trafegar com, pelo menos, o farol baixo aceso e ficar atento à sinalização. De acordo com Mateus Cusatis, o melhor jeito para ficar realmente tranquilo é planejar. “É preciso verificar as opções de caminho, ter sempre um GPS ou mapa em mãos, traçar rotas seguras, além de separar uma quantia em dinheiro para emergências”, completa.
Comentar