Artigos

10 dicas para quem ama viajar de carro

dicas para quem ama viajar de carro
Revisão em dia, ter kit emergência com máscara e álcool gel e uma tag de pedágio estão entre as recomendações do Zul+ para um percurso tranquilo

Viajar de carro pode ser uma experiência inesquecível. É uma ótima opção para conhecer novos lugares, economizar e aproveitar a estrada ouvindo sua playlist favorita. Porém, se engana quem acha que é uma tarefa simples. Por isso, o Zul+, maior AutoTech da América Latina, preparou uma lista com 10 dicas para se planejar com segurança e evitar imprevistos durante as road trips.

“Com a pandemia, muitas pessoas mudaram seus hábitos e passaram a preferir explorar destinos locais de carro com maior contato com a natureza, ao invés de grandes distâncias de avião. Vale lembrar que o distanciamento social e o uso da máscara ainda precisam ser mantidos por um bom tempo, e esse estilo de viagem se mostra muito mais seguro”

afirma André Brunetta, CEO do Zul+.

Confira as dicas do especialista:

1. A revisão precisa estar em dia

Se você pretende cair na estrada, saiba que a viagem começa muito antes de arrumar as malas. O primeiro passo é fazer uma revisão automotiva, para evitar que o carro enfrente problemas no meio do caminho. Por isso, leve o carro a uma oficina mecânica de sua confiança e faça um check-up.

2. Faça um roteiro da viagem

Enquanto seu carro está no mecânico, aproveite para iniciar o roteiro da viagem (isso se ainda não tiver feito!). Tendo o destino em mente, é válido pesquisar sobre as condições da estrada, valores dos pedágios,gastos com combustível, hospedagem e paradas para alimentação. No app Zul+ é possível descobrir a melhor e mais barata rota com pedágio.

3. Certifique-se dos documentos pessoais do veículo

Separar os documentos de identificação do carro também é primordial antes de viajar. Sempre leve CNH (carteira de motorista), carteira de identidade ou RG e CRLV (certificado de registro e licenciamento do veículo). Tanto a CNH, quanto o CRLV, podem ser emitidos digitalmente, mas a recomendação é que você também leve os documentos impressos, caso seja necessário.

4. Tenha um Kit Emergência

Não abuse da sorte. Esteja preparado para emergências, seja por meio de dinheiro extra, remédios para dor de cabeça e mal-estar, papel higiênico, lenços umedecidos. E como estamos em uma pandemia, leve máscaras reservas e bastante álcool em gel extra para quando não puder lavar as mãos.

5. Leve celular com GPS, carregador e suporte veicular

Antigamente era preciso andar com aqueles mapas enormes e ficar atento para não se perder no meio do caminho. Hoje em dia, basta um smartphone com internet para conseguir dirigir para qualquer lugar. Mas além do celular, também é importante levar um carregador e suporte, que podem descomplicar sua vida.

6. Confirme se o estepe está completo

Não deixe que um imprevisto, como furar o pneu na estrada, transforme sua viagem em um grande pesadelo. Com o carro ainda na garagem, retire os equipamentos do estepe, como macaco, chave de roda, triângulo e pneu reserva, e confira se estão todos funcionando. Esse também pode ser uma oportunidade para entender como utilizar o estepe antes de uma emergência.

7. Tenha uma tag de pedágio

tag de pedágio é mais uma coisa que não pode faltar em uma viagem de carro, afinal, ninguém gosta de perder tempo na fila de cobrança manual. Com o app do Zul+ é possível calcular o valor de todos os pedágios antes mesmo da viagem, e já deixar o valor pré-pago com o auxílio da tag Zul+.

8. Tenha água e snacks no carro

Certamente, em algum momento, a fome vai bater, e nem sempre é possível parar em algum estabelecimento. Por esse motivo, leve água e comidas prontas em uma bolsa térmica. Assim é possível aproveitar a estrada sem se preocupar com fome ou sede.

9. Tenha sempre óculos de sol, guarda-chuva e blusa de frio

Por mais que seu destino seja uma praia e a previsão seja de sol, no dia da viagem é possível pegar uma tempestade na estrada. Por isso, é importante carregar alguns objetos que ajudam caso algo não saia como o esperado. Um óculos escuro para caso o sol te atrapalhe durante a viagem, um guarda-chuva e uma blusa de frio para se proteger dos imprevistos.

10. Faça uma playlist em casa

Por último, com todos esses itens separados, faça uma playlist de suas músicas favoritas. Como as viagens normalmente são longas, você terá tempo suficiente para ouvir músicas e refletir, ou conversar com seu parceiro de viagem.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página