Saber qual é a viscosidade e o tipo de óleo recomendado para o motor de cada modelo, marca e ano de um veículo muitas vezes não é uma tarefa tão óbvia para consumidores e reparadores automotivos, que podem não lembrar de todas as especificações. Com o objetivo de facilitar o dia a dia nas oficinas, a Castrol acaba de lançar seu novo Buscador de Óleo Inteligente.
A ferramenta, disponível pelo site www.meuoleocastrol.com.br, reúne as tecnologias Google e Amazon para oferecer, em primeira mão, ao usuário três opções de buscas: por teclado, por voz ou por imagem, com o envio de uma foto da embalagem do produto. “Pioneirismo e tecnologia estão em nosso DNA. Por isso, trazemos um novo jeito de saber qual é o óleo recomendado para os veículos. O Buscador de Óleo Inteligente da Castrol Brasil é uma ferramenta simples e fácil, com tecnologia de reconhecimento de voz e imagem que facilitará a escolha correta do lubrificante oferecendo uma experiência única com tecnologia de ponta tanto para os reparadores automotivos quanto para os consumidores”, ressalta Andressa Giglio, gerente de trade marketing da empresa.
São mais de 8,5 mil modelos de veículos da frota brasileira (carros de Passeio, ulititários/SUV’s e motos), com ano de fabricação a partir de 2008, cadastrados na plataforma, que pode ser acessada por qualquer dispositivo. Além disso, todas as linhas de lubrificantes da Castrol – EDGE, MAGNATEC, GTX, POWER1 e ACTEVO – poderão ter suas especificações consultadas por meio do envio da imagem do produto.
O pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, o maior youtuber automotivo do Brasil, Doutor Carro, e o piloto Pietro Rimbano da Stock Light são as estrelas da Castrol na campanha de lançamento do serviço, que será publicada nas redes sociais da marca nas próximas semanas. “A minha admiração pela Castrol é antiga. Sei que é uma empresa que busca constantemente pela inovação em seus produtos e serviços, e, por isso, seguimos com essa parceria de longa data”, comenta Cacá.
Comentar