Artigos

Quanto um Fiat Mobi desvaloriza?

Para ajudar na compra consciente dos consumidores brasileiros, a KBB levantou a taxa de desvalorização das versões do Mobi, mostrando que pequenos detalhes podem afetar o valor de revenda do automóvel

STotalmente projetado no Brasil, o Mobi é uma das apostas mais recentes da Fiat no mercado nacional. Lançado em abril de 2016 e dividindo plataforma com a segunda geração do UNO, seu companheiro de marca, ele chegou para praticamente inaugurar um novo segmento, o de subcompactos.

Ainda que não tenha feito o sucesso que a marca esperava para ele, especialmente por conta do momento de mercado em que ele nasceu, o Mobi encontrou seu lugar ao sol. Para auxiliar em compras mais assertivas dos consumidores, a KBB Brasil montou uma lista com as versões do Fiat Mobi que mais e menos desvalorizam.

Diferente do que geralmente pode ser analisado em alguns modelos, as versões de entrada apresentam as menores taxas de desvalorização se comparadas à versão topo de linha. O Drive 1.0 automático bateu a média de 14,44% a menos do seu valor inicial. Já a versão manual segue como a segunda que mais desvaloriza, perdendo 8,07% de seu valor. Isso mostra que só o câmbio GSR, o antigo Dualogic, já aumenta em 6,37% a desvalorização no mesmo veículo.

Confira abaixo a tabela com a comparação entre as taxas de desvalorização das versões do Mobi:

VEÍCULO/VERSÃO0KM(2019)Modelo2018Desvalorização
FIAT MOBI EASY 1.0 8V FLEXR$ 31.449R$ 29.796-5,26%
FIAT MOBI LIKE 1.0 8V FLEXR$ 38.095R$ 35.691-6,31%
FIAT MOBI WAY 1.0 8V FLEXR$ 39.555R$ 36.714-7,18%
FIAT MOBI DRIVE 1.0 6V FLEXR$ 40.691R$ 37.408-8,07%
FIAT MOBI DRIVE 1.0 6V GSR FLEXR$ 45.924R$ 39.291-14,44%

A KBB utiliza tecnologias de análise de dados e Big Data para produzir os levantamentos de precificação e desvalorização de veículos novos e usados. Os valores aqui presentes são gerados por meio de um complexo algoritmo, que analisa diversos fatores de comportamento do mercado automotivo brasileiro, além de seguir uma rígida análise de especialistas. A empresa atua com o propósito de conscientizar os consumidores na compra e venda de carros a partir da determinação de preços justos.

Sobre o autor

Magazine Automotiva

Magazine Automotiva

Comentários no Facebook

Publicidade

Curta nossa página